São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Na Independência do Brasil, o Sol está em tensão com Saturno das estruturas. Lua minguante em Gêmeos, às 15h48, em 10/9

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Faça o possível para mudar o ambiente: isso é também mudar o destino. Responsabilizar-se pela vida comum, enquanto toca um projeto extraordinário, não é algo incompatível. O que é incongruente está mais no domínio mental do que concreto. Apóie-se com segurança no que pode ser feito.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Durante a maior parte deste tempo de crises, o que se pode fazer é pouco. Já que é assim, das duas uma: ou você aproveita o trânsito lunar para se conectar com o cuidado que precisa, deixando de lado o impossível, ou adota a resignação como filosofia passageira de vida. Nada de meio termo!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua em Touro detona suas anteninhas para o reino da sensualidade. É feriado nacional, e todos os sonhos podem ser sonhados. Só não vale se punir pelo que fez no passado, deixando de viver o lado mais gostoso da vida. Este é um bom dia para curtir as simplicidades que agradam os sentidos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Conecte-se com o espírito geral, que diminui a marcha da batida cotidiana, e aproveite para rever amigos e projetar alguns planos. O ponto forte do dia é escavar fundo em si mesmo(a), retirando de sua base pessoal a capacidade de criar, apesar das retrações e das crises. Sonhe, mas com o possível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Será por meio de sua gentileza, de sua exuberância e de sua alegria de viver que você terá um dia agradável. Sua sensibilidade e sua empatia podem saltar aos olhos dos outros mortais. Generosamente você distribui um pouco de entusiasmo e de fé em alguma coisa em tempos de insegurança.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sol e Saturno se desentendem, metáfora celeste que aponta os entraves à pura soberania e à independência de ação. É verdade que isso tem mais a ver com o país do que com as pessoas, a não ser aquelas que, como você, nasceram com o Sol neste signo, que comanda trabalho e saúde.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cuide-se com carinho e respeite seus limites. O céu não anda suave e ameno. Isso quer dizer que você precisa se cuidar melhor, descansando e pensando apenas no que pode ser feito por alguns, dentro dos limites da realidade. Tentar ultrapassar sozinho(a) esses limites seria improdutivo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) É feriado nacional, e você já pode se abrir um pouco para escutar as queixas e os pedidos alheios com melhor disposição. Além de fazer sua boa ação diária, você ainda atrairá alguém às suas idéias e projetos e pode até angariar apoios estratégicos importantes no futuro. Apenas não fale tudo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Uma pequena aposta pode livrar você de uma pendência. Um pouco de sorte e coragem pode liberar você de chatices e de estorvos neste feriado. Procure olhar além de sua vontade e captar o sentido geral do que está vivendo -especialmente com as pessoas que fazem parte de sua existência.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quase tudo depende da vontade: o problema é aceitar esse quase. Hoje se torna mais claro, presente e atuante. Instabilidades no campo material estão no seu caminho -evite o gasto cujo objetivo é atender aos sentidos. Que a raiva por não poder ter tudo não faça você gastar demais: seria inútil.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O tema de hoje pode ser o passado, a vida doméstica. Um pouco de paciência com os mais velhos e boa vontade consigo mesmo(a) farão bem a você. Mantenha a paz dando um pouco de si. Mudanças eventuais nos planos para este feriado são esperadas, mas nada que atinja sua liberdade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um bom dia para estar com as pessoas queridas, curtindo com elas o afeto e boa comida, talvez até promovendo uma pequena viagem ou um passeio na natureza. Inclua na agenda deste feriado um pouco de arte e de cultura. Alguém com quem trabalha terá papel relevante neste quadro.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.