São Paulo, sexta-feira, 07 de setembro de 2001

Texto Anterior | Índice

LITERATURA

Grupo indica escritora Adélia Prado para ABL
Atores e jornalistas do Rio formaram um movimento para lançar o nome da escritora mineira Adélia Prado, 65, para a ABL (Academia Brasileira de Letras). O objetivo é convencê-la a se candidatar à vaga aberta com a morte de Jorge Amado.
"Achamos que ela merece figurar entre os acadêmicos", disse a atriz e jornalista Arlete Heringer, atualmente atuando na peça "Retalhos Para Um Recital", baseada em textos de Adélia. O jornalista Pedro Bial também integra o movimento.
Zélia Gattai, viúva de Jorge Amado, já manifestou a intenção de disputar a vaga. Nesta semana, mais dois escritores se candidataram, elevando para cinco os nomes oficiais dos atuais concorrentes.
Os novos inscritos são a poetiza Yeda Octaviano e o romancista Marcelo Henriques. Já haviam se apresentado Joel Silveira e Jeff Thomas.


Texto Anterior: Panorâmica - Festival de Veneza: Público aplaude de pé filme de Walter Salles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.