UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA / BARBARA ABRAMO
@ - ba@folhasp.com.br

Brasil aniversaria sob Marte oposto a Júpiter, prometendo conflitos agudos até 7/9/04. Lua cheia: 10/9, às 13h36, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Marte e Júpiter atingem ponto máximo de oposição, manifestando conflitos além-mar e por aqui mesmo, e dão a partida para novas sínteses em escala planetária. Enquanto isso, na sua vidinha também há reflexos, com mudança de rota devido à percepção de erros e enganos. Doe-se a quem precisar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Domingo mantém batida de confronto astral, trazendo turbulências externas ao primeiro plano dos noticiários, e você pode se sentir pequeno e desconfortável em sua humanidade, diante da beligerância dominante. Perceba o reflexo disso em sua vida emocional e profissional, durante a semana.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se por alguma razão a vida te colocar diante de escolhas que excluem família ou profissão, evite tomar atitudes precipitadas, pois estaria andando contra a maré das possibilidades reais e também de seus princípios e aspirações. Mas, para expandir uma, terá de cortar algo da outra. Pense grande.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Talvez você tope com alguém irritante hoje. Se entrar numa briga, esteja certo(a) de que saberá ser mais correto(a) e magnânimo(a) do que quem mexeu com seus brios. A ética pode ser o fator moderador, mas por causa dela você também pode se ver numa cruzada difícil de resolver a curto prazo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Domingo em que deve tomar cuidado com gastos impulsivos. Pode ser que adquira um item tão ruim que tenha de lutar por seus direitos de consumidor. Em geral, a ignorância de detalhes da lei pode dar confusão. Com as pessoas, evite ser dogmático(a); seja racional e distanciado(a) ao julgar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje assuntos de trabalho se misturam com relações familiares e conjugais, envolvendo todos em um complexo e potencialmente explosivo desenho. Explicações vagas embaralham sua visão de conjunto, promovendo atitudes estranhas. Melhor dedicar tempo a inventar algo útil no cotidiano.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A saúde pede ainda cuidados preventivos e muito tempo para dormir e se entender consigo mesmo(a). Imagens do passado se misturam com impressões, e você pode confundir as pessoas, ao expressar o que sente. Deixe para a noite os contatos sociais, se quiser se divertir sem dores de cabeça.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No auge da tensão Marte-Júpiter, que impõe escolhas entre liberdade individual e preservação de valores sociais, você pode se envolver num rebuliço familiar corriqueiro. Mas se você levar a sério o problema, entrando para valer, podem sobrar fagulhas para você. E o pior: sem resultado algum.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Encontre alívio para as pressões externas em atividades que aticem sua curiosidade mental, de preferência ao lado de amigos abertos e que não temem ser diferentes do rebanho. Um clima de tolerância seria o ideal. A falta disso é que pode provocar desentendimentos e discussões feias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você tenciona mudar de ares para refrescar a cabeça e relaxar, prepare-se bem antes, pois há a tendência de algo dar errado. Um amigo pode faltar na hora agá, ou alguém falar algo em hora imprópria. À noite, o clima estará mais ameno. Cultura, arte e passatempos inteligentes farão sua alegria.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Momentos de prazer consigo se alternam com períodos de troca com seus queridos, e vocês podem debater os fatos que Marte em oposição a Júpiter promete para o mundo e o Brasil neste domingo. Da discussão nasce a luz, mas de vez em quando a escuridão é ainda maior do que a sutileza de espírito.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Descanso precisa estar em primeiro lugar neste domingo nada tedioso. Cuide para que sua agenda seja flexível e para que possa ficar a sós consigo quando quiser, sem provocar ranger de dentes por isso. Família e amigos dão apoio à tardinha, e o domingo termina caloroso para você.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.