São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
ELENCO ILUSTRE Carmo Dalla Vecchia e o galã Marcos Pasquim gravam episódio de hoje ("Crime do Sacopã") de "Linha Direta Justiça", programa que reconstitui casos policiais famosos

Endemol Globo exporta 'reality' brasileiro

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Endemol Globo, empresa formada pela TV Globo e pela produtora holandesa Endemol (de "Big Brother"), está negociando em megafeira de televisão que vai até amanhã em Cannes (França) a exportação de um novo formato de "reality show" totalmente desenvolvido no Brasil.
"Prontos para Casar" (Ready to Wed) está sendo negociado com TVs da Alemanha, Itália e Inglaterra. É um programa na linha de "Big Brother", que reúne oito casais de noivos e funciona, para eles, como um "test drive" antes da união definitiva _os vencedores ganham uma "festa de casamento inesquecível".
O formato foi desenvolvido para a TV Globo. A Endemol Globo foi criada, há três anos, para abastecer a Globo com formatos de "reality" e "games shows". Globo e Endemol são sócias meio a meio na empresa. A emissora ainda não respondeu se irá explorar ou não o programa. Se for descartado pela Globo, a Endemol Globo poderá oferecê-lo também a outras redes brasileiras.
"Prontos para Casar" pretende colocar à prova o entrosamento de futuros casais. De acordo com a sinopse do programa, cada casal ocupa durante até oito semanas uma pequena casa, monitorada por câmeras e microfones.
As oito casas são voltadas para uma área comum, formando um condomínio. Os casais se enfrentam em gincanas e em eliminações, pelo público, semanais.

OUTRO CANAL

Revisão
A Globo já estima fechar 2004 com um faturamento superior a R$ 4 bilhões, quase o triplo do que todas as outras redes juntas. No começo do ano, calculava receita de R$ 3,6 bilhões.

Dramaturgia
O programa que Marcos Mion terá na MTV no ano que vem será uma mininovela ou um seriado. O ex-VJ foi recontratado pela emissora para ancorar seu projeto de teledramaturgia. O primeiro teste será o "docudrama" de Mion que estréia dia 17. Com muita ficção, terá dez episódios.

No ar
A TV Cultura voltará a ser sintonizada via antenas parabólicas. Em 2001, a emissora colocou em satélite apenas seu sinal digital, que necessita de um novo conversor, o que afastou pelo menos 10 milhões de casas com parabólicas no país de sua programação.

Presente de autor
Nos bastidores do Video Music Brasil (VMB), anteontem, Preta Gil falava como quem já está com os dois pés no elenco de "América", próxima novela das oito da Globo. O personagem? "A Glória [Perez] desenvolveu especialmente para mim, mas ainda não me contou tudo", despistava.

Compromisso
A filha de Gilberto Gil tem contrato com a Band até março. Seu "Caixa Preta" não colou. E sua protetora, Marlene Mattos, já não manda mais como antes na Band.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Fifa 2004! Ronaldo eleito melhor rango do ano!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.