São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

VIDEO MUSIC BRASIL

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Marisa Monte entregou o prêmio da noite de melhor videoclipe pop ao Skank


Beijo na bochecha do filho de Lula

Bicões da política agitaram os bastidores do Video Music Brasil, a premiação da MTV que aconteceu anteontem, em São Paulo. Candidatos à prefeitura, Marta Suplicy e José Serra pediram, na última hora, convites aos organizadores do evento. "Vim curtir a noite", disse Marta, ao lado do filho Supla. E Serra: "Vim curtir". O candidato chegou a dizer que seu estilo musical preferido é o rock. E gosta do roqueiro Supla? "Gosto", afirmou, sem muita convicção.
 
Os filhos do presidente Lula, Sandro e Luís Claudio, também tiveram direito a convites -12 de uma vez. Foram quatro para eles e as respectivas -Marlene, mulher de Sandro, e Talita, namorada de Luís- e oito para os seguranças, à paisana. Marlene vestia uma túnica de cetim azul e estampada. "Foi presente da sogra", disse.
 
Os filhos de Lula foram colocados na área VIP, mas acabaram sendo descobertos. Sandro foi agarrado e beijado na bochecha por um fã de Lula. "Você tem um cigarro?", perguntou o rapaz, loiro, que se identificou como Antônio. Com um cigarro aceso na mão, Sandro respondeu que não tinha. "Mas eu sou fã do seu pai mesmo assim", disse Antônio, tascando um beijo na bochecha do rapaz. O grupo presidencial ficou na festa até as 4h.
 
Marta Suplicy levou um susto na hora da saída. Algumas fileiras à sua frente, na platéia, o lutador Marinho começou a brigar com um operador de cabo da MTV que toda hora passava na sua frente. A turma do "deixa disso" separou os dois.
 
Enquanto isso, num camarote VIP montado nos bastidores, o motivo da confusão era outro: repórteres e fotógrafos se acotovelavam em volta de Daniella Cicarelli. A modelo, que gravava cenas de seu programa na MTV, não deu atenção a ninguém. "Pô Cica, cê tá metida, hein?", gritou uma repórter.
 
Daniella não deu as caras na festa que aconteceu depois da premiação. Lá, num sofá, Marisa Monte conversava com Marcelo D2 e Zeca Pagodinho. Do lado do grupo, no chão, uma caixa térmica guardava as cervejas do pagodeiro, que não eram da marca patrocinadora da festa. "Deixaram eu trazer porque só bebo essa", contava, orgulhoso.

COMÉRCIO 1
O vereador Edivaldo Estima, reeleito pelo PPS, tem uma explicação singela para o fato de seu filho, Fernando Estima, ter retirado a candidatura à vereança -era candidato pelo PDT de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho: "O partido (PDT) queria que ele pagasse R$ 250 mil para ajudar a financiar o programa de TV. Ele falou: "Tô fora!'".

COMÉRCIO 2
"É mentira. Era mais fácil ele falar a verdade: ele deve ter colocado o filho dele achando que os dois poderiam ganhar a eleição e chegou à conclusão de que não dava", diz o vereador Carlos Apolinário, do PDT. Ele admite que "o partido comentou" com candidatos para que "os que pudessem ajudassem a pagar a produtora" dos programas de TV. Já Paulinho diz que nenhum vereador colaborou. "Paguei tudo", diz, admitindo gastos de R$ 800 mil com TV.

TODO CUIDADO É POUCO
Foi um deus-nos-acuda a visita do secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, à ONG Meninos do Morumbi, em SP, anteontem: seis agentes do FBI e dois fuzileiros americanos visitaram a entidade quatro dias antes. O secretário chegou com dez seguranças, que fecharam a rua. Ninguém podia ficar a menos de três metros de Powell. Nada poderia ser servido ao secretário -nem um simples cafezinho. Os presentes que a ONG quis dar -um CD, uma camiseta, uma escultura e um tamborim- tiveram que ser entregues um dia antes.

INDISPONÍVEL
Está fora do ar outra vez o site do filme "Cama de Gato", aquele em que dava para fazer download da cena em que Caio Blat estupra uma menina. Um juiz americano determinou que as imagens fossem tiradas da internet. Como o site está hospedado num servidor nos EUA, não houve alternativa.

NOVA FORNADA
A revista "G" já prepara uma reimpressão da edição de outubro, com Matheus Carrieri e o filho, Kaíke, que chegou às bancas no último fim de semana.

O CHEF ESTÁ NU
Alguns dos chefs de cozinha mais badalados de São Paulo se preparam para um ensaio fotográfico com panelas e caçarolas. E (quase) nenhuma roupa. As fotos são para um livro que está sendo preparado pelo fotógrafo paulistano Rogério Voltan.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

Luiza Possi estréia hoje, às 22h30, o show "Pro Mundo Levar", no Blen Blen Brasil, na r. Inácio Pereira da Rocha.
Leo Jaime estréia hoje temporada de shows no Pennélope Bar Beats & Boutique, da Vila Olímpia, a partir das 21h.
Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato fazem palestra hoje na Universidade Mackenzie, a partir das 20h30.
É hoje o lançamento do livro "Meditação", de Regina Shakti, no Centro Cultural e Gastronômico Chakras, às 18h.
A Lucky Disco estréia hoje o projeto Heineken Music, com os DJs Lucky e David Pires, a partir das 23h.
A revista "Pista" promove festa hoje no Ampgalaxy, em Pinheiros, em comemoração ao lançamento de sua oitava edição.
O chef Darcio Santos promove "Quinta Gastronômica" no show- room da Roca, na av. Brasil, hoje, às 21h.


Texto Anterior: Perdido: Filme renegado de Tarantino está na net
Próximo Texto: Dança: Em "O+", Quasar permeia aspectos do ato de dançar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.