São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record veta 'mensalinho' em programas

Agência Pedra Viva/Divulgação
BOMBADOS Leonardo Vieira (à dir., com André Segatti) grava sua primeira cena de "Prova de Amor" (Record) como o vilão Lopo, que seria de Marcelo Serrado; inicialmente, Vieira viveria o mocinho

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record adotou norma interna que determina que todo diretor de programa que for empresário, assessor ou tiver outros vínculos com artistas será afastado do cargo. A medida, segundo a emissora, visa evitar favorecimentos. Internamente, está sendo chamada de "anti-mensalinho", porque empresários cobram pelo menos 20% de comissão sobre cachês dos artistas que representam.
A primeira (e até agora única) "vítima" da proibição foi Vildomar Batista, que há três semanas deixou de ser diretor do "Show do Tom" e, embora tenha contrato até 2007, está sem programa.
Batista mantém há dez anos um escritório de agenciamento, a WB Produções Artísticas. Ele teria intermediado a contratação pela Record de pelo menos três artistas (Tiririca, Pedro Manso, que imita Fausto Silva, e o ex-"Big Brother" Kléber Bambam) que integram o elenco do "Show do Tom".
O empresário nega que tenha sido afastado do "Show do Tom". "Fui eu quem pedi afastamento. Achava que o caminho que o programa tomou não é o ideal", diz.
Batista afirma que, do elenco do "Show do Tom", só é empresário de Pedro Manso, cuja contratação, diz, foi pedida por Tom Cavalcante. Segundo Batista, Manso foi contratado pela Record há oito meses, três meses antes de passar a ter vínculos formais com a WB.
Ele diz que não é empresário de Tiririca nem de Bambam, que não é contratado fixo da emissora.

OUTRO CANAL

Multimídia O SporTV, da Globo, quer deixar de ser "apenas" um canal esportivo. Iniciou um trabalho que visa, em 2007, licenciar os primeiros produtos (esportivos) com sua marca. Em 2012, o plano é que seja conhecido como uma marca de esporte, não só de televisão.

Cenário Com as presenças das atrizes Carolina Oliveira e Letícia Sabatella, a Globo inaugura segunda-feira, na estação de metrô República, em São Paulo, exposição com pedaços de cenários e figurinos usados em "Hoje É Dia de Maria 2". O espaço terá iluminação especial e um painel, inspirado no filme "Metrópolis", igual ao da microssérie, pintado pelo artista plástico Clécio Regis.

Coletiva Pela primeira vez, a Globo fará festa de lançamento de um programa em Brasília: a minissérie "JK" (em 13 de dezembro).

Nasce uma estrela A ex-modelo e apresentadora Fernanda Lima ainda está longe de ser considerada boa atriz, mas a Globo avalia que ela tem "química" com Bruno Garcia, com quem divide o principal romance de "Bang Bang". Ou seja, não compromete.

Loira x morena Está de volta a antiga rivalidade entre Luciana Gimenez (Rede TV!) e Adriane Galisteu (ex-Rede TV!). A direção da Rede TV! comemorou o fato de o "Superpop" ter dado sete pontos, apenas dois pontos a menos do que o "Charme" (SBT), enquanto os dois programas se enfrentaram no ar, anteontem à noite.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Maluf compra um fecha corpus!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.