São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

No Pique de Nova York  
SBT, 14h15; livre. (New York Minute). EUA, 2004, 91 min. Direção: Dennie Gordon. Com Ashley Olsen, Mary-Kate Olsen, Andy Richter.
As gêmeas Olsen, desta vez, são bem diferentes. Uma é certinha, a outra, rebelde. Quando vão a Nova York, essa diversidade se manifesta e acaba virando confusão. Enfim, pouca coisa.

Ace Ventura - Um Maluco na África  
Globo, 15h55; classificação indicativa não informada. (Ace Ventura: When Nature Calls). EUA, 1995, 90 min. Direção: Steve Oedekerk. Com Jim Carrey, Ian McNeice.
O primeiro "Ace Ventura" era uma bobagem, mas tinha certo encanto, que vinha talvez do descompromisso, por onde o humor se esgueirava e terminava por surpreender o espectador adulto. Aqui, Ventura vira produto, vai à África e busca de um animal sagrado dos nativos. Enfim, desce a ladeira.

A Noiva Cadáver     
SBT, 23h; livre. (Corpse Bride). EUA, 2005, 76 min. Direção: Mike Johnson, Tim Burton.
De tempos em tempos, Tim Burton dedica-se a criar personagens de animação que têm pouco a ver com a tradição da animação e não se destinam propriamente a crianças. Aqui, temos um jovem, Victor, que no dia de seu casamento é, por acidente, atraído pela noiva-cadáver para o mundo dos mortos. Ele sonha em voltar para os braços da amada Victoria, que o aguarda no mundo dos vivos. Estranha mistura de fantasia e horror, aproximação brutal de territórios distantes, coisas de que Burton é mestre, numa animação das mais interessantes.

Intercine
Globo, 1h55. Para a sessão de hoje, as opções são "Jovens Bruxas" (1996, classificação indicativa não informada; de Andrew Fleming, com Robin Tunney, Fairuza Balk) e "Táxi 2" (França, 2000, classificação indicativa não informada; de Gérard Krawczyk, com Samy Naceri, Frereic Diefenthal). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale em todas as sessões da semana).

À Queima-Roupa   
Globo, 3h35; classificação indicativa não informada. (Family of Cops). EUA, 1995. Direção: Ted Kotcheff. Com Charles Bronson, Daniel Baldwin.
Na mesma noite em que reúne a família para comemorar seu aniversário, o velho tira Bronson enfrenta um problema da pesada: sua filha envolve-se com um milionário que aparece morto. Provar a inocência da garota será, desde então, seu problema.
(IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Marta Urgente! Agora é Botox na catraca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.