UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

SHOW

Chris von Ameln/Folha Imagem
Chico Pinheiro, Carla Vilhena e o lindo xale que sumiu, em show de Roberto Carlos


Roberto e João. Juntos?

A idéia surgiu no camarim do show de Roberto Carlos, que anteontem estreou no Credicard Hall, onde se apresenta também amanhã e domingo. O jornalista Chico Pinheiro, da TV Globo, puxou a conversa. "Você já disse que começou a carreira imitando o João Gilberto. Você nunca pensou em fazer um show com ele?" E Roberto: "Um disco. Eu queria fazer um disco com o João". Dody Sirena, empresário do cantor, revela as tratativas para que João participasse do novo CD do Rei, "Para Sempre", mas desencontros adiaram o projeto. Adiaram. Roberto continua querendo gravar com João. E o show? "Seria sensacional", diz o Rei.
 
No camarim, já de calça jeans e camisa azul clara, Roberto recebe fãs que querem cumprimentá-lo, beijá-lo -e fotografá-lo, o que é impossível, já que só um fotógrafo oficial pode clicar o Rei na intimidade. Regina e Malu Moraes, filhas de Antônio Ermírio de Moraes, olhos cheios de lágrimas, sogras a tiracolo, abraçam o cantor.
 
Fora do camarim, um incidente: aproveitando a confusão do final do show, roubaram o xale da Benetton que a jornalista Carla Vilhena comprou na Itália. "Eu vi! Foram três mulheres gordas!", grita uma testemunha. "As irmãs metralhas! Pegaram e saíram correndo." Os seguranças se alvoroçam. Ligam para a portaria. "São três gordas!" Impossível localizá-las.
 
No camarim, uma roda se forma em torno do Rei. "Tirei um dia de folga hoje no palco. Estou passando 12 horas em estúdio para finalizar o CD. Daqui, pego o avião para o Rio. Amanhã, entro no estúdio e, às 17h, volto para outro show." A coluna fez algumas perguntas a Roberto.

Folha - Você e sua banda, juntos há décadas, ensaiam antes do show?
Roberto Carlos -
Não. Eu entro no palco e canto. Não precisamos ensaiar.

Folha - Algumas pessoas na platéia gritam no meio das músicas. Isso não te irrita?
Roberto -
Não. A não ser quando estou cantando músicas mais silenciosas, intimistas, como "Detalhes". Aí, sim, atrapalha.
O padre Antônio Maria chega ao camarim. Leva uma imagem de Nossa Senhora. Emocionado, Roberto beija a imagem uma, duas, dez vezes. A equipe do cantor esvazia o camarim. Já passa da uma hora da manhã. É hora de Roberto partir.

FOGUETE
Vem aí mais aumento de carro: a GM já está fazendo as contas e deve elevar o preço de seus automóveis em até 6% ainda neste mês. A medida será justificada pelo aumento acumulado de vários insumos: aço, plástico, borracha. E também de mão-de-obra: funcionários conseguiram, no dissídio, arrancar um aumento de 18,01% da empresa. Com o fim, em novembro, do acordo com o governo que permitiu a redução do IPI dos carros, um segundo aumento pode acontecer em dezembro.

REPRESA
Ainda carros: dirigentes do setor automobilístico trocaram telefonemas há alguns dias com a equipe do ministro Antonio Palocci Filho, da Fazenda. Sondaram a possibilidade de o acordo de redução do IPI ser estendido por alguns meses. Por enquanto, nada feito.

TESTE
Lars Grael, secretário de Esporte de SP, foi convidado pela revista "Quatro Rodas" para fazer o teste de veículos adaptados para deficientes físicos. E topou.

PARCEIRA
Mario Bernardo Garnero vai trazer para o Brasil a yoga de Alan Finger. Quer dar à amiga Fernanda Lima, VJ e modelo, uma participação no negócio.

ESTRÉIA TARDIA
Diretor de 123 peças de teatro, Antônio Abujamra vai dirigir seu primeiro longa. O filme é uma adaptação cinematográfica de "Mephistópheles", versão de Abujamra para "Fausto", de Goethe. A produção da comédia -sim, trata-se de uma comédia- é de Patrick Siaretta.

EM BAIXA
É ruim mesmo a fase de Romário. Nem assessor de imprensa ele tem mais.

MEGERINHA
Chama-se Cynthia Diva Bitchen a personagem principal do filme de John Casablancas sobre os bastidores do mundo da moda. "Uma megerinha cheia de vontades, que vive ameaçando trocar de agência", de acordo com a sinopse apresentada a Casablancas pelos roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado. John é ex-proprietário da agência Elite e não esconde que não engoliu o fato de Gisele Bündchen ter trocado sua agência por uma concorrente quando subiu na carreira.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O livro "O Roubo do Arco-Íris - Uma Fábula sobre as Cores", de Katia Canton, com ilustrações de Leda Catunda, será lançado amanhã, às 10h30, na livraria Martins Fontes, nos Jardins.
O Paço das Artes inaugura amanhã, às 12h, mostra individual da artista Cristina Barroso (São Paulo, 1958), encerrando sua programação anual.
O Clube de Criação de São Paulo arma festa de lançamento de seu anuário, hoje, às 20h, no Espaço Central, na Lapa.
O espetáculo "Imagens da Quimera", do grupo Moitará, com direção de Venício Fonseca, estréia hoje, às 21h, no Tusp.
A professora Denise Gimenez Ramos comanda hoje o Simpósio "Entre a Psique e a Matéria", na PUC, a partir das 14h.
Juan Germano Seoane faz no seu restaurante Bárbaro uma noite de tango, hoje, a partir das 20h.
A banda Tradicional Jazz abre amanhã as comemorações do Natal do shopping Anália Franco, às 19h30.


Texto Anterior: Resfest: "Clipe é expansão da mente", diz Gondry
Próximo Texto: Popload: O velho (e o novo) de San Francisco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.