UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPIÃO

"Lisbela e o Prisioneiro" é líder no Projeta Brasil

SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

O dia do cinema nacional a R$ 2 (3/11), o Projeta Brasil, nas 264 salas Cinemark, foi liderado por "Lisbela e o Prisioneiro" (Guel Arraes): 36 mil espectadores. O longa participou da promoção com 29 cópias, número idêntico ao de "Os Normais", terceiro lugar entre os mais vistos: 21,5 mil pessoas.
A Cinemark programou "Os Normais" em salas menores que as dos demais filmes-líderes de público -"O Homem que Copiava" (Jorge Furtado) foi segundo lugar: platéia de 21,8 mil.
A opção por salas pequenas para o longa derivado do seriado de TV, segundo Valmir Fernandes, diretor da Cinemark, teve em conta o objetivo de "não privilegiar só o filme que está em evidência", mas atrair público para vários títulos.
Os dez mais vistos na promoção (que exibiu 24 filmes) somam 162,4 mil espectadores, num total de 180 mil.
A partir do quarto lugar, o ranking ficou assim: "O Caminho das Nuvens" (20,7 mil), "Carandiru" (17,2 mil), "Dom" (15,3 mil), "O Martelo de Vulcano" (10,5 mil), "Maria, Mãe do Filho de Deus" (8,2 mil), "Deus É Brasileiro" (5,8 mil) e "Didi, o Cupido Trapalhão" (5,4 mil).

PRÓXIMA PARADA
Tende a se transformar na instalação de um mural da Secretaria de Cultura nas estações do Metrô o espaço gratuito de divulgação para filmes paulistas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e em discussão pelas secretarias da Cultura e dos Transportes Metropolitanos.

NOTÍCIAS DO PLANALTO
"Médico legista é chamado para autopsiar corpo de mulher envolvida em escândalo político" é a sinopse de "Brasília - 18 por Cento", projeto da Regina Filmes (de Nelson Pereira dos Santos), autorizado na semana passada a captar R$ 3,3 milhões.

OS SEM-GLOBO 1
O sucesso da produção Globo Filmes "Os Normais" (público de 1,2 milhão em 15 dias) impulsionou o debate entre cineastas sobre o poder de fogo da associação com a Globo e fez surgir a nomenclatura "sem-globo", para designar os alheios a ela.

OS SEM-GLOBO 2
Nas discussões sobre como aproximar-se dos resultados dos "com Globo", o roteirista Luiz Bolognesi sugeriu que a exibição de filmes estrangeiros na TV inclua, nos intervalos, propaganda de filmes brasileiros não apoiados por emissoras. "Propus como um acordo, não uma imposição."

NO TEMPO DE GLAUBER
A reabertura do Tempo Glauber (com patrocínio da Brasil Telecom), dia 14, terá a performance "O Suicídio da Censura", com Vanessa Goes, ao som da trilha de "Jesus Cristo Superstar", e o relançamento do cartaz de "Terra em Transe", que sairá em DVD.


Texto Anterior: "A Vida de David Gale": Correção política atrapalha Parker
Próximo Texto: DVD/lançamentos - O amadurecimento de Fellini: Os Boas-Vidas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.