São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica/música/"I Trust My Dear"

Sonoridade crua do Montage remete ao rock industrial dos 80

"I Trust My Dealer", álbum de estréia da dupla cearense, traz seus timbres sem nenhum polimentos de estúdio

DA REPORTAGEM LOCAL

O disco "I Trust My Dealer" ficou pronto e chega às lojas em duas semanas. Mas a maioria de suas 12 faixas já é conhecida de gente que freqüenta tanto festivais roqueiros quanto clubes de eletrônica. E o álbum traz consigo a energia e a crueza de um show do Montage.
De maneira preguiçosa, daria para chamar essa dupla cearense radicada em São Paulo de electro-rock. Mas não é um electro-rock perfumado, envernizado, cujas referências são Duran Duran e New Order -aqui, o clima remete bastante ao rock industrial dos anos 80.
As guitarras e a programação eletrônica não ganham nenhum polimento. Seus ruídos e arestas são aparentes -e, parece, até incentivados na gravação. Nesse sentido, "I Trust My Dealer" é um disco muito mais roqueiro do que electro.
E um disco que mostra que a dupla não tem medo do ridículo. Em "Raio de Fogo", Daniel Peixoto canta: "Raio de Fogo eu preciso de você" -nem o Calypso faria melhor. Já "Floor Floor Floor" é baseada em torno de uma melodia que nos transporta ao momentos mais trash da dance dos anos 90.
A diversão continua, desta vez menos escancarada, em "Money, Success, Fame, Glamour" (com belo riff de guitarra), na kitsch "Pedro Almodóvar & Bento 16" e na marilynmansoniana "Blue Cartoon".
Há algumas bobagens, como "Presidente Americano" e a surrealista "Pancho Lopez". Daniel Peixoto diz que o disco é um "cartão de visitas". E com ele, dá vontade de conhecer mais dessa banda. (TN)

I TRUST MY DEALER
Artista:
Montage
Gravadora: Segundo Mundo
Quanto: R$ 30, em média
Avaliação: bom


Texto Anterior: Saiba mais: Bowie em fase dos anos 70 é referência
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.