São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário acompanha produção de três artistas

"A Margem da Linha" enfoca Silveira, Sister e Spaniol

DA REPORTAGEM LOCAL

O documentário "A Margem da Linha", dirigido por Gisella Callas, que é lançado hoje no circuito comercial paulistano, aborda a produção de três artistas brasileiros de distintas gerações: Regina Silveira, Sérgio Sister e José Spaniol.
A produção e o pensamento desses artistas são vistos, no documentário, por diversas temáticas, estruturadas em seis dimensões: o ponto, o plano, o espaço, o tempo, o eterno e o efêmero e, finalmente, o criador e a criação.
Em cada uma dessas dimensões, novos subitens são explorados, não só por meio dos depoimentos dos três artistas mas também pela fala de outros personagens centrais na arte contemporânea brasileira, como os críticos Alberto Tassinari e Adolfo Montejo, os curadores Agnaldo Farias e Moacir dos Anjos, as artistas Leda Catunda e Célia Euvaldo, o físico quântico Lama Padma Samten e o diretor da Pinacoteca do Estado, Marcelo Araujo.
Ao longo de 96 minutos, um mosaico de opiniões distintas e muitas vezes até opostas aborda questões que perpassam temas inerentes à produção artística, como a forma, o desenho, a inspiração e o método de trabalho, e outros mais amplos, que têm sido tratados criticamente, como a espetacularização da arte.

A MARGEM DA LINHA
Produção:
Brasil, 2008
Direção: Gisella Callas
Quando: estréia hoje, nos cines HSBC Belas Artes - sala Aleijadinho e Reserva Cultural 4
Classificação: livre



Texto Anterior: Crítica/"Meu Nome É Dindi": Encanto de estreante vai além de citações
Próximo Texto: Última Moda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.