São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Infantil

Novo desenho é incorreto e cativante

DA REPORTAGEM LOCAL

Flapjack é um garoto normal.
Quer dizer, mais ou menos. Ele tem a imaginação e a atitude às vezes mesquinha e egoísta de toda criança. Tem bom coração também. Mas sua protetora é uma baleia chamada Bolha e o melhor amigo, um pirata de perna-de-pau que responde pelo nome de Capitão Falange.
Os três viajam pelos sete mares atrás de doces -mais os dois que o materno cetáceo. A busca não se concretiza e abre uma brecha para aventura do programa seguinte.
O politicamente incorreto habitual dos desenhos do Cartoon Network está presente, é claro, mas de uma maneira mais suave, chegando a ser quase ingênua -pelo menos, nos primeiros episódios.
A homenagem a Julio Verne e seu clássico "20 mil Léguas Submarinas" -aventura no interior do submarino Nautilus, que viaja a lugares exóticos dos quatro cantos do planeta nos idos de 1800- aparece num capítulo em que o garoto Flapjack resolve apostar uma corrida com um inventor de coisas fantásticas.
No caso, a concorrente da Bolha é uma baleia-robô superágil que usa carvão como combustível, alimentado por um bando de adolescentes irados e com larica. Incorreto, mas termina cativante.
(LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)

AS TRAPALHADAS DE FLAPJACK
Quando:
hoje, às 19h; sex., às 19h, sáb., às 10h, e dom., às 18h
Onde: no Cartoon Network
Classificação indicativa: livre



Texto Anterior: Cris Moura faz solo em torno do universo feminino
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.