São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paul McCartney chega ao Brasil para início da turnê

De óculos de sol, terno e gravata, ex-beatle desembarca em Porto Alegre

Equipe do músico inclui chef especializado em comida vegetariana; após show no RS, ele vai a Buenos Aires

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

Sob forte esquema de segurança, o ex-beatle Paul McCartney chegou a Porto Alegre ontem para a primeira escala brasileira de sua turnê "Up And Coming".
O músico inglês desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 11h13, em um jato privado. Estava vestido com terno e gravata escuros e usava óculos de sol. Ele entrou em um carro que o esperava ao lado da aeronave. Ao sair do aeroporto, sem abrir o vidro do automóvel, acenou a fãs.
Escoltado por batedores da Brigada Militar, foi levado ao Hotel Sheraton, um dos mais luxuosos da capital.
No local, seguranças montaram um cordão de isolamento com grades de metal a fim de impedir o acesso de centenas de pessoas.
As aglomerações em frente ao hotel e ao aeroporto se formaram no início da manhã. Somente hóspedes identificados em uma lista e a equipe do músico têm acesso ao saguão. O número de pessoas envolvidas no aparato é mantida em segredo.
Segundo a organização do show, o grupo que acompanha o ex-beatle inclui um chefe de cozinha especializado em pratos vegetarianos.
Essa é terceira vez que Paul McCartney vem para o país e a primeira apresentação dele na capital gaúcha. Os 50 mil ingressos já estão esgotados. O show de hoje deve começar às 21h, mas a fila no estádio Beira-Rio começou a se formar na quinta.
Aguardando a chegada do ídolo desde as 5h de ontem no aeroporto, o taxista Mário Ely, 61, mandou confeccionar adesivos que evocavam as capas de discos dos Beatles para cobrir seu táxi.
Segurando uma bandeira britânica, o fã comemorava ter visto o ídolo de longe, mas lamentava não ter conseguido uma entrada para o show.
Paul seguirá depois para Buenos Aires, onde tem dois espetáculos, na quarta e quinta. Retorna ao Brasil para tocar em São Paulo, no Morumbi, nos dias 21 e 22.


(Colaborou DANIEL MARENCO, enviado especial a Porto Alegre)


Texto Anterior: Teatro: "Amargo Siciliano" encerra temporada
Próximo Texto: Jonas Brothers se apresentam para 18 mil em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.