São Paulo, sábado, 7 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
É tempo de aproveitar a alegria e o prazer

No céu de novembro, a Lua estará fora de curso a partir das 7h01 até as 8h39, horário de Brasília, quando ingressará em Câncer; Vênus se relaciona bem com Júpiter, e o mesmo faz Mercúrio com Urano.
Enquanto isso, aqui na Terra é tempo de alegria e de prazer e, se muitos humanos não usufruem dessas virtudes, é porque ficaram encerrados no labirinto dos pensamentos.
Aqueles humanos que se atrevem a experimentar o universo obterão prazer e alegria.
Os rios de amor e de vida fluem por meio dos espíritos encarnados. No entanto, muitos são os que preferem escolher a opção de sofrer, martirizar-se e fazer outrem sofrer.
A felicidade é completamente possível! Ela depende apenas de que cada pessoa se oriente adequadamente em relação aos acontecimentos.
A alegria e o prazer advirão aos que compreendam que a colaboração há de substituir a competição. Mesmo os que achem não precisar de colaboração porque já venceram a competição, acabarão entendendo que precisam de outros para realizar seus planos.
Quem conhece o lugar que ocupa entre o céu e a terra é um ser humano integrado e feliz. Todo sofrimento deriva do sentimento de desintegração.

Sagitariano Não gaste sua força para mostrar coragem às pessoas; ela se revelará por meio das atitudes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A repetição excessiva de certos hábitos transforma-se rapidamente em vício. Os hábitos são necessários, os vícios são inúteis. Procure manter a clareza mental necessária para perceber quando você cruza a linha tênue que separa uns dos outros.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Aguarde um pouco, pois dessa forma perceberá que não era necessário fazer absolutamente nada. O universo e o destino estão prestes a dar mais uma de suas cartadas e provavelmente você saberá aproveitar essa situação.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Os acontecimentos que você espera desenvolver no futuro haverão de começar a ser realizados agora mesmo. Prepare o terreno com cuidado e carinho, de modo a que as raízes desses acontecimentos sejam fortes e profundas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se você antevê os problemas, também torna-se responsável por evitá-los. Se evitá-los completamente não é possível, pelo menos aceite a realidade e considere a possibilidade de que uma demora acabe sendo benéfica.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dentre todas as atitudes que você poderia estar tomando neste momento, algumas são corretas, outras nem tanto. As atitudes corretas são as que produzem felicidade e bem-estar. As outras produzem dor, não apenas para você, mas para todos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Nem sempre é possível fazer algo para mudar a realidade. Há momentos, e o atual parece ser um desses, em que o melhor a fazer é dar passagem às transformações e render-se a elas. O tempo haverá de dizer o que é certo e o que é errado.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
É legítimo se sentir cansado por encontrar tantos obstáculos no caminho. No entanto, você pode considerá-los má sorte ou oportunidades que o destino oferece para retomar a felicidade fundamental. Sem felicidade, tudo é mais difícil.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A alegria não é decorrente de tais ou quais circunstâncias, pois não é a realidade externa que é alegre, mas o seu coração que assim responde a essa realidade. Isso significa que a alegria sempre esteve, e continuará estando, ao seu alcance.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A coragem não se revela por meio da força, mas por todas as atitudes eficientes que o aproximem do objetivo desejado. Não gaste a sua força tentando provar coragem a esta ou àquela pessoa. A coragem é parte da intimidade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A força interior não é dobrada, nunca. Pode ser abalada e você pode perder toda a fé que depositava nela. Mas a força interior continua aí, sempre disponível à criação de felicidade e de bem-estar. Retome o bom caminho.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Haverão certos momentos em que parecerá que a sua própria força está sendo usada contra você. Saiba perceber isso a tempo e recuar. Esses recuos servirão para fortalecer e avançar depois, quando isso se tornar propício.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
As sementes de algo muito interessante estão sendo encontradas agora mesmo. Mas são sementes e como tais precisam de muito cuidado. Você não pode acelerar a germinação nem o crescimento. O tempo é o fator primordial de tudo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.