São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

CAETANO & PAULA


Mario Testino
O time Veloso no Réveillon de 2003: o caçula Tom, então com seis anos, sobre a mesa; Paula, Zeca e Caetano observam


"Eu sempre a vi grande"

Casados há 19 anos, Paula Lavigne, 35, e Caetano Veloso, 62, decidiram oficializar a sua separação neste fim de semana, colocando um ponto final nas especulações sobre a situação. "Vamos ter força e firmeza para defender, em nossa amizade, tudo o que construímos de bom e grande", diz Caetano sobre a ex-mulher. Nesta semana, eles viajam juntos a Porto Alegre e vêm a São Paulo para lançar o filme "Meu Tio Matou um Cara", produzido por Paula e sob responsabilidade musical de Caetano. O cantor concedeu a seguinte entrevista à coluna:
 

Folha - Vocês estão separados?
Caetano Veloso -
Estamos.

Folha - Depois de tantos anos, é possível mesmo haver uma separação? Você gostaria de falar um pouco de seus sentimentos?
Caetano -
Às vezes a separação é a única confirmação possível daquilo que é mais valioso numa união. Não dá para falar dos sentimentos ligados a isso para pessoas que não sejam muito próximas. Talvez para ninguém além de nós dois.

Folha - Como vocês vão encaminhar a questão profissional? Paula Lavigne continuará sendo a sua empresária?
Caetano -
No que depender de mim, ela continuará sendo minha empresária. Não apenas isso: pretendo continuar colaborando nas produções que ela realiza. Parecia difícil, mas já estou trabalhando com ela no lançamento do filme "Meu Tio Matou um Cara", cuja trilha sonora fiz com André Moraes. Além de termos um escritório juntos, tenho muito orgulho do modo como a Paulinha entrou no mundo da produção de cinema. A presença dela muda o ambiente. Não é só o sucesso da competência: é principalmente a grandeza da visão. De perto ou de longe eu sempre seria parceiro dela. Na música "Você É Minha" digo que somos um time campeão. Paulinha não é pequena, não é medíocre. Um cronista que não a conhecia, ao me ver saindo com uma garota nova que não era da PUC, achou que podia caracterizá-la como estúpida; passou nove anos escrevendo isso. Hoje ela dá quinau em cineastas, banqueiros, jornalistas e políticos. E cadê aquele cronista? Minha amizade com Paulinha é profunda porque eu sempre a vi grande.

TÍQUETE
O Ministério da Cultura vai incluir no projeto que regulamenta a Lei Rouanet a possibilidade de empresas investirem não apenas na produção de espetáculos -mas também na bilheteria. Funcionará assim: a empresa compraria uma grande quantidade de ingressos de um espetáculo para distribuí-los como quisesse. O investimento seria descontado do Imposto de Renda. O MinC acredita que, desta forma, ajudaria a resolver o déficit gerado pelos descontos a pessoas idosas e a estudantes no preço dos ingressos. De acordo com produtores, 80% dos bilhetes são vendidos com esses descontos.

PARTITURA
Ana Paula Arosio, que vive uma pianista na minissérie "Mad Maria", decidiu levar ainda mais a sério as aulas de piano que tem recebido, semanalmente, no Rio. Ana Paula alugou um piano para ensaiar a partitura de "O Guarani", de Carlos Gomes.

CARRINHO
Os sete galeristas brasileiros presentes na Art Basel Miami Beach venderam quase todas as obras expostas. Algumas para colecionadores brasileiros, como Cleusa Garfinkel e Ricardo Steinbruch.

A SECO
A troca de um registro subterrâneo na rua Oscar Freire deixou alguns dos moradores e comerciantes dos Jardins sem água em parte da sexta e do sábado. O desespero foi geral, especialmente entre os cabeleireiros, que tiveram que dispensar clientes -noivas, inclusive.

ESGOTADO
Pela primeira vez, desde que as pessoas se lembram da Osusp (Orquestra Sinfônica da USP), estão esgotados os ingressos para uma apresentação da orquestra. Ela interpreta hoje a "Sinfonia nš 9", de Beethoven.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

Carlos Tufvesson lança hoje coleção de verão em seu ateliê, no Rio, com parte da renda para a sociedade Viva Cazuza.
Reinaldo Lourenço apresenta desfile de lançamento da coleção de alto verão, hoje, em sua loja na Bela Cintra, às 17h.
A revista "Jazz +" e o programa "Beat's Eldorado" promovem hoje festa com o DJ Karsten John, na Kiss Me.
O ilustrador Leandro Dário abre hoje exposição de desenhos, no Suplicy Cafés Especiais, a partir das 20h.
O cantor Zé Ricardo promove hoje o lançamento de seu CD e DVD, no Piola, em Moema, a partir das 21h.
É hoje o lançamento do livro "Leituras Psicanalíticas da Violência", na livraria da Vila, a partir das 19h30.
O cantor Guilherme Arantes apresenta-se hoje no palco do City Hall, a partir das 22h.
É hoje o lançamento do livro "Arquitetura Moderna Brasileira", na Fnac da avenida Paulista, a partir das 19h.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Audiovisual: TV marginaliza cinema, diz Ancine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.