São Paulo, quarta-feira, 07 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Só comédia salva ‘Bang Bang’, diz Lombardi

Reprodução
CLONAGEM A Record exibiu no "Domingo Espetacular" sua versão de Drauzio Varella (do "Fantástico"): o também médico Wagner Fiori, o Dr. Coração, cuja voz é quase idêntica à de Varella

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Carlos Lombardi, 47, experiente autor de novelas das sete ("Quatro por Quatro", "Vira Lata", "Uga Uga"), é o novo reforço, ainda que temporário, de "Bang Bang", trepidante faroeste da Globo que corre o risco de entrar para a história como a pior trama das 19h no Ibope _sua média atual é de 25 pontos, contra 14 da Record.
Segundo a Globo, Lombardi será um "consultor técnico" da jovem equipe de roteiristas que assumiu "Bang Bang", abandonada por seu criador, Mário Prata. "Só vou dar palpite, dizer para onde os autores devem ir. Serei uma fada da Cinderela interpretada pelo Bussunda", define Lombardi.
O autor acha que a equipe que assumiu "Bang Bang" errou ao tirar comédia e dar uma "guinada à direita", partindo para o melodrama. "Não acho que essa novela sobreviva sem comédia. Desse jeito [tentando ser realista] parece que estamos vendo novela com as pessoas fantasiadas. Se vai manter esse visual, esse figurino, essa proposta radical farsesca do lugar e do tempo que não existe, não dá para ter personagem que não faça comédia. ‘Bang Bang’ desequilibrou para o melodrama. É hora de equilibrar", diagnostica.
Lombardi identifica um erro original em "Bang Bang" (faroeste nunca atraiu mulher, público das 19h), mas sugere que a novela "volte a ser mais Mário Prata", desde que as "piadas sejam compreensíveis". E vai propor a entrada de dois novos personagens.

OUTRO CANAL

Xampu Silvio Santos está decidido a investir no ramo de cosméticos em 2006. O Grupo Silvio Santos já possui um avançado estudo para a instalação de uma fábrica de produtos de higiene pessoal num enorme galpão, ao lado do SBT, na rodovia Anhangüera, comprado no início deste ano. Será uma fábrica própria. O nome da marca, que não terá nada a ver com Silvio Santos, ainda está em estudos.

Calhau A Globo deixou de exibir domingo à tarde a edição do "Globo Notícia" que antecede o "Domingão do Faustão" _o que obrigou o apresentador Fausto Silva a improvisar. Não foi falta de notícia. Glória Maria estava pronta para entrar no ar, mas o técnico de áudio de plantão no jornalismo teve um problema e se atrasou. Quando chegou, não conseguiu preparar o áudio a tempo.

Nas alturas A Record vai comemorar com anúncios em jornais e revistas o Prêmio Caboré/Profissional do Ano obtido anteontem à noite por Walter Zagari, seu superintendente comercial _que diz que o faturamento da emissora vai crescer 40% em 2005.

Saia justa No "Roda Viva" (TV Cultura) de anteontem, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu a necessidade de regulamentar a publicidade em emissoras públicas. Em outras palavras, disse que os intervalos do próprio programa que o entrevistou estão fora da lei.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tô adorando a "Mesmíssima"!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.