São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Os Thunderbirds   Record, 8h; livre. (Thunderbirds). EUA, 2004, 95 min. Direção: Jonathan Frakes. Com Bill Paxton, Brady Corbet, Dominic Colenso, Sophia Myles.
Em tempo de viagens espaciais (2010), a família Tracy dedica-se prioritariamente ao resgate de vítimas de acidentes com naves. Quando se envolvem em uma nova missão, na verdade estão entrando em uma cilada armada por inimigo da família. Evocação de uma antiga série, com resultados que não sugerem nem mesmo a hipótese de resgate pela TV.

Os Flintstones     Record, 9h20; livre. (The Flintstones - The Movie). EUA, 1994, 91 min. Direção: Brian Levant. Com John Goodman, Rick Moranis, Elizabeth Perkins.
Seduzido pelo neoliberalismo, Fred assume um cargo importante na pedreira e torna-se um tirano. Entre outras, demite o velho amigo Barney. Um filme muito bem realizado, na medida em que usa todos os elementos que tem a sua disposição para discutir questões presentes e pergunta-se, entre outras, se o pensamento neoliberal não seria apenas um produto da Idade da Pedra. Estimulante.

Um Natal Muito, Muito Louco   Globo, 13h; classificação indicativa não informada. (Christmas with the Tranks). EUA, 2004, 99 min. Direção: Joe Roth. Com Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, M. Emmet Walsh.
Quebrando a rotina, o casal Allen/Curtis decide fazer outra coisa no Natal que não decorar a própria casa. Ao saber que vão viajar, os vizinhos começam a fazer pressão. O poder da vizinhança? Talvez. O certo é que, com este elenco e com Chris Columbus escrevendo o roteiro, o habitualmente produtor Roth fez um filme que, nos EUA, ganhou fama de muito, muito bobo.

Constantine    SBT, 22h30; não recomendado para menores de 14 anos. (Constantine). EUA, 2005, 121 min. Direção: Francis Lawrence. Com Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia LaBeouf.
O ocultista Constantine (Reeves) junta-se à racionalista Angela (Weisz) na tentativa de investigar a morte da irmã dela, Isabel, dada como suicida. Adaptação de "comic book" célebre sobre o detetive do além John Constantine.

A Era do Gelo 2 Record, 23h15; livre. (Ice Age 2: The Meltdown). EUA, 2006, 91 min. Direção: Carlos Saldanha.
A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surgem gêiseres e parques aquáticos em todo lugar. O mamute Manfred, o tigre Diego e o bicho-preguiça Sid logo descobrem que toneladas de gelo vão derreter e inundar o vale em que vivem. O trio, então, precisa avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local seguro.

Hellboy    Globo, 23h45; não recomendado a menores de 14 anos. (Hellboy). EUA, 2004, 122 min. Direção: Guillermo del Toro. Com Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair, Karel Roden.
No fim da Segunda Guerra, os nazistas recorrem ao vilão Grigori Rasputin (Roden) para buscar no inferno um garoto demoníaco. Com o fim da guerra, o menino cai nas mãos dos Aliados e é criado por um professor (Hurt), de maneira que se toma o caminho do bem. Já feito homem, Hellboy (Perlman) terá de encarar seu destino e a pessoa de Rasputin que, afinal, acha que um demônio que se preze não nasceu para fazer o bem. Baseado em HQ de Mike Mignola, aqui Del Toro deixa a Espanha e sua guerra um pouco de lado.

Nadja    Bandeirantes, 1h15; não recomendado para menores de 18 anos. (Nadja). EUA,1994, 90 min. Direção: Michael Almereyda. Com Elina Lowensohn, Peter Fonda, Susy Amis.
Não o romance surrealista célebre de André Breton, mas uma história de vampiros, sobretudo vampiras, bastante maneirosa (rodada em branco-e-preto), com Nadja (Lowensohn) e seu irmão Edgar tendo pela frente o velho Van Helsing (Fonda) em Nova York, anos 1990.

Uma Canção para Bobby Long     Globo, 1h45; classificação indicativa não informada. (A Love Song for Bobby Long). EUA, 2004, 119 min. Direção: Shainee Gabel. Com John Travolta, Scarlett Johansson, Gabriel Macht, Deborah Kara Unger.
Um ex-professor de literatura (Travolta) que vive em companhia de um antigo discípulo-prodígio (Macht), ambos ferozmente alcoólatras, têm suas vidas afetadas quando a dona da casa morre. Logo que surge ali uma garota (Johansson), filha da finada, eles conseguem convencê-la de que a casa foi deixada de herança para os três. Uma nova vida começa, mas os rolos não terminam.

A Outra Face da Verdade   Globo, 3h50; classificação indicativa não informada. (The Lookalike). EUA, 1990, 92 min. Direção: Gary Nelson. Com Melissa Gilbert, Diane Ladd.
Mãe (Gilbert) questiona a própria sanidade mental, quando começa a ter visões da filha, morta em um acidente automobilístico. Feito para TV a cabo, com base em romance de Kate Wilhelm. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: É a crise! Os maridos estão nervosos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.