São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Rafael Andrade/ Folha Imagem
Aline Borges com Banana, em seu apartamento no Rio

VAI, LACRAIA

Depois de vários papéis de empregada na Globo, Aline Borges, 33, finalmente fará um personagem de "responsabilidade". No seriado "A Lei e o Crime", que a Record estréia em janeiro, viverá a bandidona Lacraia, braço-direito do traficante Nando (Ângelo Paes Leme), por quem é apaixonada. "A Lacraia não é machona nem feminina. Vive o tempo todo entre homens, segurando um fuzil. Ela está sempre na atividade, não curte a vida", descreve a atriz, que já trabalhou como palhaça. Agora, Aline é a aposta da Record. Nem fez teste para o papel. Foi convidada.

Em sigilo, TV Globo prepara seriado policial para 2009

A Globo contratou no final do mês passado os escritores Marçal Aquino e Fernando Bonassi. Eles estão escrevendo os primeiros episódios de um novo seriado policial, mantido em sigilo pela emissora.
O projeto foi apresentado no meio deste ano por José Alvarenga, diretor, entre outros programas, de "Os Normais". Ainda não está totalmente aprovado pela cúpula da Globo, mas a contratação dos escritores indica que há grandes chances de vir a ser produzido em 2009. Aquino e Bonassi assinaram contrato de um ano.
O seriado será ambientado no Rio de Janeiro e tratará de temas atuais. Não terá delegacia. Alvarenga diz apenas que será um "seriado policial investigativo" de vários tipos de crimes, não apenas homicídios. Segundo o diretor, o programa será uma novidade na TV aberta brasileira.
Há anos a cúpula da Globo estuda lançar uma série policial, mas sempre esbarra nos altos custos das cenas de ação. Em toda esta década, optou apenas por seriados de humor, mais baratos. A queda de audiência nos dois últimos anos fez a emissora repensar.
Ex-colunista da Folha, Fernando Bonassi, além de escritor, é roteirista de cinema e já colaborou com a Globo. Participou do texto da série "Carandiru - Outras Histórias" (2005), dirigida por Hector Babenco. Marçal Aquino, também jornalista e roteirista de cinema ("Os Matadores", "Nina"), é estreante na TV.




ERA UMA VEZ

"Era uma Vez", segundo filme de Breno Silveira (mesmo diretor de "2 Filhos de Francisco"), não foi tão bem nas bilheterias dos cinemas, mas serviu de passaporte para a Globo à protagonista, Vitória Frate (foto). Em "Caminho das Índias", próxima novela das oito, Vitória será amiga das personagens de Ísis Valverde e Júlia Almeida. E contracenará com Alexandre Borges (seu pai), Deborah Bloch (mãe), Elias Gleizer (avô), Humberto Martins (tio) e Letícia Sabatella (amiga da mãe).

FORÇA ESTRANHA

Terá um quê de política o especial deste ano de Roberto Carlos, que a Globo exibe no dia 25. Em gravação de bate-papo mediado por Nelson Motta, na última segunda, Roberto e Caetano Veloso lembraram dos tempos da ditadura e, acompanhados por violão, violoncelo e piano, cantaram canções da época -"Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos", "Força Estranha" e "Como Dois e Dois". Nesta quinta, será gravado show com participações de Rita Lee, Zezé Di Camargo e Luciano e Neguinho da Beija-Flor.

MUTAÇÃO

Lembra de Jonas Torres, o Bacana de "Armação Ilimitada"? Ele reaparecerá nas próximas semanas na novela "Mutantes - Caminhos do Coração", da Record. Viverá um mutante do mal, Electron. A novela de Tiago Santiago acaba de ganhar o reforço de Nina Morena, filha de Marília Pêra. Ela interpreta Zaíra, a Mulher-Zumbi, a feia que ficará linda.

REPLAY

"Mutantes", que já se chamou apenas "Caminhos do Coração", emplacará uma terceira temporada. Começará em abril de 2009.

ESPÍRITO

O produtor Luís Eduardo Girão trabalha atualmente em um projeto de minissérie baseado no filme "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito", protagonizado por Carlos Vereza, já visto por mais de 400 mil espectadores em todo o país. Girão irá oferecer o projeto, primeiramente, à Globo. O longa conta a história de um médico cearense espírita.

NATAL DO SBT

O SBT exibirá dia 20 show que padre Marcelo Rossi (quase exclusivo da Globo) ancorou em abril, em Interlagos, com Xuxa e Sangalo.


Texto Anterior: José Simão: É a crise! Os maridos estão nervosos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.