São Paulo, domingo, 08 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Bia pode ter matado o neto em ‘Belíssima’

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pedro, personagem de Henri Castelli em "Belíssima", pode ter sido morto a mando da própria avó, Bia Falcão (Fernanda Montenegro), numa emboscada preparada para eliminar sua mulher, Vitória (Cláudia Abreu).
É o que se conclui após a leitura dos capítulos da semana que começa no próximo dia 16, em que Bia será dada como morta após desaparecer em um grave acidente de carro _cena prevista para ir ao ar no dia 19. Mas isso pode ser uma pista falsa e, ao final da novela, se revelar um outro assassino.
Nikos (Tony Ramos) irá à Grécia para investigar a razão de Vitória estar sendo apontada pela polícia como assassina do próprio marido. Ele terá a ajuda de Taís (Maria Flor), que transará com um dos assassinos e gravará uma fita em que ele confessa o crime e aponta um tal de Medeiros como o mandante do assassinato.
O grego contará para Júlia (Glória Pires) sobre Medeiros. Júlia descobrirá no celular de Bia ligações para Medeiros, o advogado interpretado por Ítalo Rossi.
Na novela, Medeiros só apareceu após ser apresentado a Bia por Ornela (Vera Holtz), quando Bia o contratou para incriminar Vitória. Um diálogo na mesma semana revelará, no entanto, que Bia e Medeiros já se conheciam, o que indica que a vilã contratou o advogado para eliminar Vitória. "Ainda bem que a Ornela acha que foi ela quem me apresentou você", dirá Bia a Medeiros.

OUTRO CANAL

Reforço Floriano Peixoto, que interpretou o Tony de "América", na Globo, é o mais novo contratado da Record. Integrará o elenco de "Cidadão Brasileiro", texto de Lauro Cesar Muniz que inaugura a nova faixa de novelas da emissora, às 21h, a partir de março.

Sensual "Cidadão Brasileiro", apesar de a Igreja Universal controlar a Record, promete cenas muito picantes. Mônica Carvalho, que interpretará Maura, terá uma paixão proibida pelo cunhado. Eles se encontrarão, às escondidas, de madrugada, numa fazenda. Não haverá nudez explícita, mas um erotismo na penumbra.

Disputa Depois de passar pelo SBT (onde foi revelado) e pela Record (onde fez "Essas Mulheres"), o ator Daniel Boaventura foi contratado por um ano pela Globo. Será o diretor do colégio de "Malhação" na nova temporada da novela-seriado. Boaventura foi disputado pela Record, mas a Globo venceu.

Subversão Os autores da minissérie "JK" vão mudar parte da história de Lílian Gonçalves, personagem real a ser interpretada por Mariana Ximenez. Lílian, que se tornou nos anos 80 a "rainha" da noite paulistana, veio de Brasília diretamente para São Paulo. Mas, na minissérie, ela irá para o Rio. "A gente mudou a trajetória para o Rio para que ela ficasse no meio das outras tramas. Senão, ficaria completamente isolada", diz Alcides Nogueira, co-autor.


@ - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Já tô com saudades de 2005!
Próximo Texto: Novelas da Semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.