São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua nova, às 9h37, em Capricórnio, inicia primeiro mês lunar do ano com dose de realismo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) A idéia por trás de cada lua nova é o recomeço de um ciclo. O de hoje é o da realização na esfera mundana, essencial para que você consiga levar à prática a maioria de suas inspirações. O Capricórnio é o que você tem de construir em seu destino: saber escolher prioridades, ser objetivo e persistente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lunação de hoje é em signo irmão do seu e acentua natureza concretizadora, prática e perseverante de Touro, signo que não tem medo de suar a camisa por ideais. Momento certo de vibrar na mesma freqüência do astral: subir a montanha para ver o mundo de cima. É seu norte. Comece a escalar a montanha.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ocorre a primeira lua nova do ano bem no signo da organização, Capricórnio. Você não gosta muito disso. As formalidades lhe metem medo. Cheiram a tacanhez, espírito estreito, falta de imaginação. Mas, sem ordem, a beleza do cosmos não existiria. Que tal embelezar a vida com relações corretas?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sol e Lua em Capricórnio, signo oposto e complementar ao seu, comandando suas relações -data simbólica. É a semeadura das almas nobres. Aberta a porta dos deuses, você enxergará realidades maiores por meio dos relacionamentos que constrói. Sol, Lua e Júpiter enviam boas vibrações nessa descoberta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Saúde e cotidiano são prioridades hoje, dia em que ocorre o encontro mensal do Sol e da Lua no signo que rege as doenças e o trabalho do leonino. A presença de Júpiter no contexto astral revela abertura mental, oportunidades de viagem e conhecimento, que você colherá por ser organizado e objetivo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lua nova em Capricórnio é ótima notícia para você, ainda mais por Júpiter e Saturno em harmonia, garantindo proteção e fertilidade, criatividade e boas inspirações. Família, projetos, sucesso e destaque para sua personalidade são provas de que existe algo a mais no céu, que protege seus planos e suas crias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quem nasceu sob esse signo conta com o sustentáculo espiritual de Capricórnio, que inaugura o primeiro mês lunar de 2008. Rege a família, o passado, a herança das estrelas que você traz. Uma herança de buscar a alta qualidade, de querer a harmonia que nasce da ordem. Plante seus sonhos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como acontece uma vez por mês, a Lua hoje se torna invisível no céu e faz um casamento simbólico com a força da vida, o Sol. Nesse encontro reside a semente do amanhã. A cada mês, a semente difere. Desta vez, é na sua inteligência prática, que comanda o cotidiano, que ela incide. Algo florescerá aí.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia para refletir sobre os rumos da vida financeira: hoje começa o ciclo astral certo para lançar raízes firmes de crescimento e segurança. A lua nova em Capricórnio é para você fazer isso. Desta vez, com seu regente Júpiter nesse mesmo signo, garantindo frutos duráveis. Percepção aguda e inspiração.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É dia de você brindar consigo mesmo e começar o ano de 2008 para valer, com a lua nova acontecendo em seu signo e trazendo esperanças de beleza, harmonia, sucesso e amor. Quem aniversaria hoje conta com um ano de proteção de Júpiter, que vai expandir e levar a viagens ou estudos. Amor em alta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você passa a viver a etapa mais profunda de todo o período de revisão de vida que antecede seu aniversário. É que Sol e Lua se encontram em seu signo anterior, Capricórnio, marcando o período em que deverá encarar o medo de formalidades e estruturas, que impediu seu sucesso anterior. Saúde delicada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A partir de hoje, planeje-se em escala ampla. A lunação no signo prático, objetivo e persistente de Capricórnio acentua essas qualidades como ingredientes necessários para você chegar mais perto de seus ideais. Vida em comunidade em destaque, com participação em grupos e entidades. Amor em alta.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.