São Paulo, sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

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Duas feiras disputam a atenção dos compradores

Durante muito tempo, a rivalidade marcou as relações entre o Fashion Rio, até o ano passado dirigido pela empresária Eloysa Simão, e a SPFW, coordenada por Paulo Borges.
Na última temporada de verão, Eloysa foi afastada do evento pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) -dona do título Fashion Rio-, que convidou a empresa Luminosidade, de Paulo Borges e do grupo Inbrands, para assumir a direção da semana de moda carioca.
Eloysa levou consigo a feira de negócios que realizava em paralelo, a Fashion Business, de cujo nome é proprietária.
Com o patrocínio do Sistema Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio), a empresária montou uma feira independente do Fashion Rio, reacendendo, assim, a disputa com Borges.
A nova Fashion Business acontece entre os dias 10 e 13, na Marina da Glória, com a participação de 519 grifes.
Borges, por seu lado, também tratou de implementar uma feira de negócios, que ele chamou de Rio-à-Porter. Organizada pela Francal, terá 169 marcas e será realizada ao lado do Fashion Rio, no píer Mauá.
Para complicar, a Fashion Business planejou vários desfiles, entre eles o da marca Patricia Viera, até há pouco um nome da SPFW. Além disso, contratou Isabeli Fontana como modelo exclusiva, impedindo, assim, que a famosa top coloque os seus pezinhos nas passarelas de Borges.


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