São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

CALENDÁRIO

"Foi nojento, horrível, mas eu tive que fazer, né?"

Nas três fotos ao redor deste texto e em outras bem, mas bem mais ousadas, o fotógrafo americano Terry Richardson está novamente "causando" no mundo da moda. Clicou quase uma dúzia de top models internacionais para o tradicionalíssimo calendário Pirelli, com cenas carregadas de erotismo, como é de seu feitio.

 


E, como é do feitio da moda, as cenas logo geraram falatório, com elogios para as ousadias e gargalhadas nas cenas insólitas (como uma em que Ana Beatriz Barros, uma das maiores tops brasileiras, coloca um galo entre seus seios nus e lambe sua crista). A coluna convocou um colegiado de observadores de famosos e afins para dar seu parecer sobre o calendário, que começou a ser distribuído nos últimos dias.

 


Nas fotos, as opiniões da atriz Monica Iozzi (do "CQC", da Band), do humorista Evandro Santo (do "Pânico", da Rede TV!), da blogueira Katylene e do trio do site de humor Te Dou um Dado.

 


Ana Beatriz também falou à coluna sobre as fotos, feitas em Trancoso, acháveis na internet, mas impróprias para publicação neste horário (seja qual for o horário em que o leitor estiver vendo esta entrevista).

 


FOLHA - Como foi posar lambendo a crista de um galo?
ANA BEATRIZ BARROS - Ai, nojento! Foi horrível, mas eu tive que fazer, né?

FOLHA - E você beijou mesmo a crista do galo?
ANA BEATRIZ - É, né... (risos). Não é muito agradável, não. Ai, é meio áspero, bem duro. Mas depois foi a foto de que eu mais gostei. A mais criativa.

FOLHA - E aquela outra foto em que você aparece com um facão suspenso pela tanga? Ficou com medo de se machucar?
ANA BEATRIZ - Não (risos). Mas aquela foi no meio do mangue, cheio de caranguejos. Estava chovendo muito no dia e tava meio, sei lá, nojento o mangue.

Fotos Reprodução
QUE PREGUIÇA
Evandro Santo: "Ganhei na promoção do leite Parmalat"; Monica Iozzi: "Trata-se definitivamente de uma preguiça macho (ou lésbica)"; Katylene: "Piada pronta: o stylist estava com preguiça de produzir um figurino?"; Te Dou um Dado: "Olha, preguiça tenho eu. Preguiça tenho eu, Pirelli!"

Fotos Reprodução
OFERENDA
Katylene: "Se eu fosse Iemanjá, eu devolvia isso daí correndo porque bundinha caída de modelo ninguém merece"; Evandro Santo: "Um bando de mendigas pobres que foram no dia seguinte da festa de Iemanjá ver se sobrou um perfume, um Leite de Rosas, um sabonete, um "ticido" pra fazer uma roupa nova"

Fotos Reprodução
CHOCOLATE Monica: "Sei que era pra ser sexy, mas a palavra piriri não sai da minha cabeça!"; Evandro: "Mulheres enterradas até a lama de dívidas de cartão de crédito"; Katylene: "Gatas, a lama do mar Morto é pra ser usada com moderação. Desse jeito está parecendo que vão caçar caranguejo"; Te Dou um Dado: "Você estava procurando uma motivação pra nunca mais comer chocolate? Tá aí"
NA BOCA ALHEIA
O Ministério da Saúde vai fazer um levantamento da saúde bucal da população de Moçambique. Quer levar para lá o programa Brasil Sorridente.

ASSUNTOS ALEATÓRIOS
Derico Sciotti, o saxofonista do "Programa do Jô", vai lançar novo livro pela editora Planeta: "A Volta ao Mundo numa Bicicleta Ergométrica", em que um rapaz usa o aparelho para visitar fatos históricos, como o primeiro voo de Santos Dumont.

MARMITA
A chef Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, viaja para Paris, na quarta-feira, para participar da premiação mundial de livros de gastronomia Gourmand Cookbook Awards, em que concorre com o livro que leva o nome de seu restaurante.

BAIANOS LONDRINOS
Maria Bethânia e Gilberto Gil são algumas das atrações confirmadas no Festival Brazil, que acontece no Southbank Centre, em Londres. O Brasil é tema do evento que terá shows, exposições e filmes durante quase três meses.

CIRCO DE BESS
A Orquestra Jazz Sinfônica vai apresentar versões do musical "O Grande Circo Místico", de Chico Buarque e Edu Lobo, e da ópera "Porgy and Bess", de George Gershwin. Também fará concertos com Aldo López-Gavilán Junco, Paquito D'Rivera, Philip Catherine, Pablo Ziegler e Richard Galliano.

Avance uma
O projeto da nova Lei do Direito Autoral, formulada pelo Ministério da Cultura, deu um passo à frente: seu texto foi aprovado pela Casa Civil. Em março, a íntegra será colocada na internet para apreciação e sugestões do público.

 


A nova lei cria, entre outros itens polêmicos, um órgão federal para regular a arrecadação de tributos.

DRAMA 1
Enquanto isso, o projeto da nova Lei Rouanet, já aprovado pelo presidente e encaminhado para o Congresso, movimenta pressões contrárias e favoráveis. O ministro Juca Ferreira (Cultura) dá de ombros, especialmente ao falar dos produtores que se queixam do fim da renúncia fiscal de 100% para patrocínio em teatro.

DRAMA 2
"Entendo que o produtor que conhece o caminho das pedras e tem acesso aos financiamentos há 18 anos tenha medo de perder privilégios. Mas a verdade é que 100% de renúncia não é uma verdadeira parceria", diz.

TOP FIVE Criado por um fã, o site www.joseserra.com.br dá um bom panorama sobre a vida do tucano, mas pisa na bola: na galeria de "amigos políticos", de apenas cinco nomes, inclui Lula e Aécio Neves.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
A Prefeitura de São Paulo vai repetir com Nova York e Buenos Aires a "permuta" realizada com Madri.

 


Exibirá anúncios turísticos das duas cidades nos relógios de rua daqui, em troca de peças promovendo a capital paulista por aquelas bandas.

TODOS JUNTOS
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vai recrutar mão de obra local para os trabalhos de restauração de peças em São Luiz do Paraitinga (SP).

 


O órgão deve fazer uma oficina de capacitação com a população, que trabalhará liderada por especialistas.

O MESMO NO BRASIL?
As orelhas de dirigentes da Fifa ferveram na Confederação Sindical da África do Sul, na última sexta-feira. Representantes dos trabalhadores reclamam que a Copa do Mundo no país engordará mais os cofres de nações estrangeiras, que fabricam dos mascotes oficiais aos ônibus do evento.

CURTO-CIRCUITO
O GRUPO Tono se apresenta amanhã, às 21h, no projeto Prata da Casa, na choperia do Sesc Pompeia. Classificação: 12 anos.
O CANTOR Jorge Ben Jor se apresenta no dia 27, às 22h, no Credicard Hall. Classificação etária: 12 anos.
O RISADARIA , festival de humor que acontece em março no prédio da Bienal e é idealizado por Paulo Bonfá, da MTV, fechou patrocínios, via Lei Rouanet, com Schincariol, Volkswagen, Nextel e Reckitt-Benckiser.

DANIEL BERGAMASCO (interino), com ADRIANA KÜCHLER, DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Biblio-shopping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.