|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Datena estréia segunda na Bandeirantes
José Paulo Cardeal/TV Globo
|
|
ROSA
Milton Nascimento e a atriz Fernanda Montenegro em gravação do "Altas Horas" especial do Dia Internacional da Mulher, que a Globo exibe hoje à noite; juntos, eles cantam "Maria, Maria"
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O jornalista José Luiz Datena estréia na próxima segunda na Bandeirantes como âncora do telejornal popular "Brasil Urgente", às 18h. A informação é oficial. A contratação de Datena, que há duas semanas rompeu com a Record, onde apresentava o também popular "Cidade Alerta", era negada pela Band até a última quinta.
É a terceira vez que Datena rompe com a Record em um ano _as duas primeiras, no ano passado, foram provocadas pela Rede TV!.
O jornalista é a grande aposta da Band para alavancar sua audiência noturna. A emissora espera que, com Datena, o "Brasil Urgente", no mínimo, dobre sua audiência, atualmente na faixa dos quatro pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Segundo Rogério Gallo, diretor-geral de programação e produção da Band, a linha editorial do telejornal, que investe principalmente em noticiário policial e de cidades (trânsito, enchentes), não sofrerá mudanças. "O ‘Brasil Urgente’ já está maduro para receber o Datena. Vamos agora agregar o carisma dele, que faz a diferença, e reforçar a cobertura ao vivo, com helicóptero e mais links", afirma.
O atual apresentador do "Brasil Urgente", Roberto Cabrini, terá a partir do final de abril um programa semanal de documentários, às 22h. Nessa faixa de horário, a Band irá estrear também em abril um novo programa de Gilberto Barros e um outro de Márcia Goldschmidt.
OUTRO CANAL
Oráculo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso grava na
próxima quinta, às 20h, no teatro Franco Zampari, em São Paulo,
participação na série "Grandes Cursos Cultura". A aula magna de
FHC, "O Multilateralismo e a Crise Internacional", será exibida pela
TV Cultura no dia 24, a partir da 0h.
Outdoor 1
A nova versão do seriado "Carga Pesada", que a Globo
exibe, a princípio, em quatro episódios, a partir do final de abril, vai
ser um "show de merchandising".
Outdoor 2
Prefeituras de cidades turísticas estão pagando ações de
merchandising e/ou fornecendo infra-estrutura para as equipes de
gravações. A de Foz do Iguaçu (PR), por exemplo, desembolsou R$
230 mil para a Globo mostrar as Cataratas do Iguaçu. Há ainda a
Volkswagen, que patrocina o programa e fornece caminhões.
Segundona 1
O SBT, que deve assinar contrato na semana que
vem para ter os direitos de TV da Série B, a segunda divisão do
Campeonato Brasileiro, planeja exibir às quintas à noite, em rede
nacional, apenas jogos de Palmeiras e Botafogo-RJ.
Segundona 2
O SBT, no entanto, irá liberar suas afiliadas para
transmitir em suas regiões partidas de times de seus Estados. Aos
sábados, às 18h, no horário das novelas da Globo.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão Próximo Texto: Programação de TV Índice
|