São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Paredão sem vilão x herói derruba 'BBB'




DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Paredão de "Big Brother" bom é aquele em que se enfrentam um vilão e um mocinho _mais ou menos como o de hoje, entre Grazielli e Aline. É o que mostram dados da Globo.com, o portal de internet da Globo, obtidos com exclusividade pela Folha.
O paredão recordista de votação na internet até agora foi o disputado pelo quase-mocinho Sammy e o megavilão Rogério, há um mês. Teve 27.076.072 votos na internet. Em segundo, ficou o do supermocinho Jean com a quase-vilã Natália, há duas semanas. Teve 25.629.929 votos.
Os números mostram que o público vota mais quando quer eliminar um participante que detesta. O telespectador-internauta não se entusiasma muito quando dois vilões se encontram, caso de Aline x Tati-Rio, (7,9 milhões).
A Globo não fornece o total de votos dos paredões, porque isso entregaria receitas com votação por telefone. A internet representa hoje quase 90% dos votos. É que nela uma mesma pessoa pode votar quantas vezes quiser.
A votação pela internet cresce a cada "BBB". No primeiro, a soma de todos os paredões deu 18,2 milhões de votos. No terceiro, eram 53,6 milhões. No quarto, saltou para 94,7 milhões. Neste, apenas os oito primeiros paredões já batem em 108,4 milhões.
Segundo a Globo.com, o aumento da penetração da internet no país e a crescente audiência do programa explicam o fenômeno.

OUTRO CANAL

Ronco A cúpula da Globo não espera menos do que 50 pontos de média para "América", a "novela dos sonhos", que estréia dia 14. Acredita que a trama reúna todos os elementos para isso. Mas, com o sucesso de "Senhora do Destino", isso não será fácil. "América" terá que enfrentar os "viúvos" de "Senhora do Destino" _aquele público que rejeita uma novela nova.

Berrante O jornalista Chico Pinheiro teve um chilique durante a festa de "América", anteontem no Villa Country, em São Paulo. No palco, o diretor Jayme Monjardim pedia silêncio para que Marina Elali ("Fama") cantasse uma canção intimista. Sem efeito. Então Pinheiro foi ao fundo do salão e exigiu respeito aos berros. "Se não fizerem silêncio, ela não vai cantar!", advertiu.

Rede A TV Sul Bahia, geradora de Teixeira de Freitas (BA), do publicitário Nizan Guanaes, foi agraciada pelo Ministério das Comunicações com uma retransmissora em Bragança Paulista (SP). A emissora baiana, "afiliada" da católica Canção Nova, já tem retransmissora em São Paulo, capital.

Detalhe Estava tudo certo para Amaury Jr. voltar à Band. Mas ele se esqueceu de que seu contrato com a Rede TV! teria renovação automática se nenhuma das partes se manifestasse em determinado prazo. Como isso não ocorreu, foi renovado.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Pedicure enlouquece! Cicarelli tem seis dedos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.