São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2005

Texto Anterior | Índice

Polícia recupera três quadros de Munch roubados

DA REDAÇÃO

A polícia recuperou ontem, menos de 24 horas após o crime, as três obras do artista norueguês Edvard Munch que haviam sido roubadas do hotel Refsnes Gods no último domingo.
"Diversas pessoas foram presas. Algumas são norueguesas e outras são estrangeiras", afirmou o chefe-assistente da polícia de Oslo, Iver Stensrud. Ele disse que a polícia recuperou a aquarela "O Vestido Azul", de 1915, e as duas litogravuras -um auto-retrato de Munch e um retrato do dramaturgo sueco August Strindberg- que haviam sido levadas. Segundo o oficial, não ficou claro se as obras tinham sido danificadas.
Stensrud disse ser impossível afirmar se os ladrões que realizaram o roubo no último domingo têm ligação com os três encapuzados que roubaram os quadros "O Grito" -o mais famoso de Munch- e "Madonna", em agosto do ano passado, no museu Munch, em Oslo -caso que continua sem solução.
(COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Newton Moreno é melhor autor no Prêmio Shell
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.