São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz premiada em Cannes volta a filmar sob aplausos

DA REPORTAGEM LOCAL

Na noite da última quarta, a atriz Sandra Corveloni pisou de novo num set de filmagens pela primeira vez após vencer a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2008, por seu papel em "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas.
Foi uma volta relâmpago. A única cena que Sandra teria de filmar naquela noite saiu como os diretores Helena Ignez e Ícaro Martins queriam logo de cara, dispensando a necessidade de repetição, usual no cinema.
A equipe, que avançaria madrugada adentro para cumprir o plano de filmagens, aplaudiu a precisão da atriz e gritou: "De prima!" [válida na primeira vez]. Em "Luz nas Trevas - A Revolta de Luz Vermelha", Sandra é Olga, a mãe do único filho do bandido. Na cena da última quarta, vestida de enfermeira, ela vai até a cela de Luz Vermelha, encara-o, abre o decote, gira o rosto, aguarda que ele se aproxime. E só. O desdobramento fica por conta da imaginação do espectador.
Sem abrir mão do teatro, Sandra aceitou ser a protagonista de um longa a ser rodado em maio próximo, no Rio de Janeiro. Como o contrato ainda não foi assinado, ela prefere não revelar o filme e o diretor.
Para a participação em "Luz nas Trevas", a atriz foi atraída pelo tom do convite da codiretora Helena Ignez, que lhe enviou o roteiro com o recado: "Espero que você aceite participar desse filme missionário".
A missão a que Helena se refere é a de fazer "um cinema sofisticado e popular, que respeita a inteligência do espectador, como sempre foi o do [cineasta] Rogério [Sganzerla]".
Para Sandra, nada mais a calhar. Quando ela vai "olhando as bancas de jornal" sente "às vezes, um pouco de tristeza, de mágoa, de raiva", com a "exaltação à futilidade" e a importância que se dá a assuntos que "deixam a vida das pessoas cada vez mais desinteressante".


Texto Anterior: Longa mostra Luz Vermelha na prisão
Próximo Texto: Na vida real, bandido ficou 30 anos preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.