São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDEPENDENTES

FAVORITO
Não foi só o diretor de "Preciosa" que se lembrou de "Guerra ao Terror" no Spirit Awards. Outra concorrente ao Oscar de melhor filme, a diretora Lone Scherfig, de "Educação", parecia resignada diante do favoritismo de Kathryn Bigelow. "Espero apenas me divertir [no Oscar]. Tenho altas expectativas em relação a "Guerra ao Terror'", disse, em coletiva, nos bastidores.

ALMA EUROPEIA
"Educação", considerada pelo Spirit como uma coprodução entre Reino Unido e França, foi premiada como filme estrangeiro. A diretora, em entrevista, lembrou que uma companhia de Los Angeles (Endgame Entertainment) financiou boa parte da obra, o que faz dela também americana. "Não sei por que [foi considerado] francês. Talvez porque tenhamos filmado por dois dias em Paris."

SIMPSONS
"Geralmente, durante a cerimônia do Oscar, fico irritada porque tem um novo episódio dos "Simpsons". Então, desta vez, vou prestar atenção, porque estarei lá. Mas esse geralmente é o meu ritual para o Oscar", brincou a atriz Gabourey Sidibe, 26, que estreou nos cinemas como protagonista de "Preciosa", ao ser questionada por uma repórter sobre suas "tradições" na noite do Oscar.

DOMÍNIO
Na mesma entrevista, outra jornalista perguntou a "Gabby", como é chamada pelos colegas, quais são seus próximos projetos. Ela começava a responder quando Mariah Carey, que também participa de "Preciosa", soprou: "Dominar o mundo!". Gabourey parou de falar e gritou: "Dominar o mundo!". "Ela [Mariah] é que me dá todas as minhas ideias ruins."


Texto Anterior: "Preciosa" é destaque em prêmio
Próximo Texto: Show para criança vira sucesso no boca a boca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.