São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

BUSCA NO MAR

Familiares de vítimas do voo 447 da Air France, em 2009, preparam uma ação para tentar obrigar a companhia e a Airbus a participarem de buscas pelos corpos no mar. Até agora, elas estão sendo realizadas pelo governo francês, que prioriza o encontro de destroços para tentar desvendar o acidente. Parentes querem que a prioridade seja invertida. E que as operações não sejam interrompidas até que todos os passageiros mortos sejam localizados.

BUSCA 2
"As famílias têm o direito de velar por seus mortos, é uma questão de dignidade humana. É preciso dar prioridade a isso, não importa o custo financeiro dessas buscas", diz o advogado João Tancredo, que representa parentes de 15 vítimas.

LÁ VAI O JUVENAL
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, conseguiu que a Justiça deixasse o caminho livre para que ele dispute mais uma reeleição. A oposição contestava esse direito, afirmando que o cartola vai para o terceiro mandato. Juvêncio alega que, como o estatuto do clube foi modificado, ele disputará apenas o segundo mandato sob as novas regras.

BOM PAPO
Com a cabeça sob a mira do DEM depois que aderiu ao novo partido de Gilberto Kassab, o PSD, o vice-governador Guilherme Afif Domingos almoçou anteontem com o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Diz que Alckmin o tratou muito bem -e nem sequer tocou na possibilidade de tirar Afif da Secretaria de Desenvolvimento por ele ter mudado de legenda. "Só conversamos sobre assuntos operacionais", diz Afif.

SUSTO
Em Brasília, convidado pelo ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, para solenidade com microempresários, Afif diz que a plateia ficou chocada quando a presidente Dilma Rousseff, com a voz embargada, pediu um minuto de silêncio pelas crianças mortas no massacre de uma escola no Rio. "Quase ninguém sabia de nada."

DIA DE FAXINA
As 31 subprefeituras da cidade farão um mutirão de fiscalização da Lei Cidade Limpa, hoje, com a ajuda de mais de 300 fiscais. Serão fiscalizados estabelecimentos nas principais vias de cada bairro. Para cada propaganda irregular encontrada, será aplicada uma multa de R$ 10 mil. Até março foram retiradas das ruas mais de 52 mil publicidades irregulares.

BATALHÃO DA SAÚDE
Quatro mil soldados do Exército serão treinados pela Secretaria Estadual de Saúde para atuar nos quartéis na prevenção do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis. "Queremos sensibilizar os participantes quanto à importância da adesão espontânea ao teste de HIV e à participação no pré-natal de suas parceiras", diz o sociólogo Cláudio Monteiro.

ALGODÃO ENTRE OS CRISTAIS

Fotos Mastrangelo Reino/Folhapress
Fiuk, Hebe e Ricardo Almeida

Os executivos entraram para engrossar a plateia. O patrocinador, com uísque. E Ricardo Almeida entrou com os ternos na festa em que comemorou 25 anos de alfaiataria, anteontem, no Masp.

 


O estilista levou à passarela, de graça, 25 famosos: Gustavo Borges, Paulo Vilhena, Otávio Mesquita, Márcio Garcia e Roberto Justus, entre outros. "O que ele mandar, eu faço. Ao menos em tecido", dizia Ney Latorraca.

 


Ricardo Almeida diz que é ano de recomeço. Vai tornar a fazer roupa de mulher e estrear em "vestir" camas. Não diz onde os lençóis serão vendidos. Mas descarta a Casa Almeida, que saiu da família de Ricardo quando seu pai morreu, há dez anos.

 


Fábio Assunção, Fiuk e seu segurança fumam nos fundos do museu. "Fiz um terno com ele há anos e, desde então, o Ricardo sempre me dá a mão", diz Assunção.

 


Enquanto todos são amigos do dono da noite há décadas, Lulu Santos, que também desfilou, diz conhecer o anfitrião "há 25 minutos". "Tô precisando de um "remake" de guarda-roupa, para o palco e para a vida. Essa foi a oportunidade de a gente se aproximar."

ZEZÉ NO PALCO
Zezé Polessa aguarda a aprovação do dramaturgo Edward Albee para a tradução em português da peça "Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?". Ela pretende encenar o espetáculo no segundo semestre, com direção de Victor Garcia Peralta. O ator Marco Ricca está cotado para o elenco. O projeto prevê 72 apresentações.

PIT BOM
Um cachorro pit bull que matou outros quatro cães e machucou um gato vai dividir, ao vivo, a tela com Luisa Mell na estreia de seu programa "Estação Pet", no dia 17, na TV Gazeta. Mell gravou sua captura anteontem, na Vila Matilde. O "convidado", diz ela, servirá para mostrar que "bichos de qualquer raça só precisam de cuidado".

BOM GARFO
O crítico de gastronomia Josimar Melo entregou certificados para estabelecimentos estrelados por seu guia na Casa Electrolux, no Jardim América. O chef Massimo Ferrari preparou o jantar do evento.

CURTO-CIRCUITO

A cantora de soul Nathalie Alvim se apresenta hoje no Club A, às 23h30. Classificação etária: 18 anos.

Luciana Bergier promove hoje coquetel para abertura de exposição de Maurice Prowizur, na Galeria Bergier.

A data da leitura que Lu Alckmin fará no projeto "Lê pra Mim?" foi alterada para amanhã, no Museu da Língua Portuguesa.

Sueli Almeida comemora aniversário no Via Funchal, com DJs Ucha e Lala K. Às 23h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Crônica de um estranho amor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.