São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Marte e Plutão propõem um pacto: individual e coletivo terão de se unir para que sobrevivam. Lua nova: 12/5, às 8h44, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, forma hoje um aspecto tenso com Plutão, o que significa obstáculos com grupos poderosos, pessoas autoritárias e obsessivas. Marte transita sua casa de expressão e de comunicação, e Plutão revira suas crenças e metas: para impor ou conquistar, maneire os modos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Energias de Marte e Plutão arrevesadas no campo financeiro acenam com um dia em que a percepção correta de seus recursos e a de seus oponentes ou sócios será imprescindível para que estipule estratégias vencedoras. Não terá a liberdade que gostaria se não contornar as pressões externas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um dia de paradoxos, pressões e clareza, que nascerão do conflito. A polarização é inevitável: você age de um jeito que parece impositivo a quem sempre controlou sua vida. No entanto hoje é preciso dar um ponto final e virar a mesa. Será preciso amputar uma parte, para que sobreviva o todo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mal-estar, fragilidade e sensação de opressão num dia em que a raiva reprimida pode fazer estragos. O cotidiano, com suas mazelas, empurra-o(a) aonde não deseja ir, segurando sua língua. Perceba até onde contribuiu para ser escravo(a) de um preconceito e não fuja de um conflito saudável.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Aposte na franqueza ao trabalhar ou se divertir com amigos. Busque o essencial, seja maleável e não se bata por aquilo que não conhece. Evite a rispidez, para não entornar o caldo com pessoas amadas. O dia pede cautela e também coragem. Saiba negociar no varejo para não perder no atacado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Uma escolha se impõe diante do inevitável. Passado e presente se contrapõem em sua vida, e você terá um dia incrível para expurgar da alma o medo enquanto afirma sua independência. Perceberá que o controle parte de você, e não das pessoas. Exiba coragem e discernimento, sem criticar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Impor seu jeito de pensar aos que o(a) rodeiam é fácil, embora hoje você esteja às voltas com uma decisão difícil a respeito de rumos. Estudos e viagens são temas críticos. Se não sabe para onde ir, de que adianta o resto? Ninguém pode tudo, isso é uma ilusão que serve apenas para distraí-lo(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como acontece com seus colegas de Touro, o clima astral tenso e polarizado tende a se refletir no campo financeiro. Mas, no seu caso, a obsessão em ganhar mais, ou em parar de perder tanto, o(a) obrigará a um acordo mais justo. O dissenso traz à tona muitas mágoas. Depois, ficará tudo límpido.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Dia crítico: ao impor seu jeito de fazer as coisas, aguarde uma onda de ira que pode surpreendê-lo(a). Você não percebeu até onde estava alimentando o fogo da competição, do rancor e do ódio. Alguns partiram sem dizer nada, outros esfriaram, mas um gesto seu poderá reacender a fogueira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os donos do mundo e do trabalho se pegam a tapa hoje enquanto você assiste de camarote à cena. Uma disputa entre subalternos e senhores pode envolvê-lo(a) em uma questão de princípios, e algumas fagulhas podem sobrar para você. Os resultados: mais trabalho e menos descanso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É mais fácil lidar com um poder cuja cara você conhece do que com um que esconde o perfil. O primeiro é primitivo, raso e sem muita estratégia. O outro é bem mais aparelhado. Ambos vão lutar, e a luta pode envolver amigos e amantes. O meio-termo não será nem possível nem louvável.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Também como ocorre com seus colegas de Virgem, você estará às voltas com polarizações de conflitos, percepções novas e com uma possibilidade enorme de mudar para melhor. Hoje, porém, o desafio é diferente: permanecer íntegro(a) e firme, mesmo que tenha de cortar alguém de sua vida.



Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.