São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

MONICA SERRA

João Sal/Folha Imagem
Monica Serra, entre Donata Meirelles (à esq.), Silvia Della Manna e Regina Moares, em lançamento de camiseta beneficente

"Eu não discuto política"

A primeira-dama do Estado, Monica Serra, foi a atração de um desfile da Daslu na tarde de anteontem. A butique criou uma camiseta de R$ 150 cuja renda será revertida à campanha do agasalho. Monica falou à coluna.

 

FOLHA - Como surgiu a idéia das camisetas?
MONICA SERRA -
As pessoas com maior poder aquisitivo, que às vezes não sabem como, vão poder ajudar. Porque só doar roupa usada não resolve. O dinheiro da venda das camisetas será destinado integralmente para a capacitação de mulheres de comunidades carentes atendidas pelo Fundo de Solidariedade do Estado.

FOLHA - É fácil conseguir recursos sendo primeira-dama?
MONICA -
Você vai naquela idéia de que vai poder fazer muito e no dia seguinte se sente uma formiguinha levando uma folhinha pro formigueiro. Mas eu ganhei de empresários em Comandatuba [no fórum organizado por João Doria Jr., no fim de abril], por exemplo, 191 mil cobertores para as Santas Casas do Estado. Tô pensando em mandar confeccionar bem no meio dos cobertores os dizeres "Santa Casa", para evitar [sussurra, com a mão na boca] desvios!

FOLHA - A senhora vai votar em Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou em Gilberto Kassab (DEM-SP) para a prefeitura?
MONICA -
Ai... primeiro que eu não...Eu nem discuto política, sabe? Porque eu não sou eleita, não tenho cargo político e quem discute isso em casa é quem tem votos. Sempre pergunto pro Serra: "Em quem eu devo votar?".

FOLHA - E quem ele recomendou?
MONICA -
Veja bem, o partido está trabalhando pela coligação e indicação de apenas um candidato.

FOLHA - Como a senhora vê o apoio do ex-governador Orestes Quércia à candidatura de Serra à presidência?
MONICA -
Foi bem visto, não foi? Se a população vê assim, eu só posso concordar.

FOLHA - A senhora tem feito parcerias com a Daslu. O que acha das acusações contra a butique, denunciada oficialmente à Justiça na semana passada por sonegação de impostos e formação de quadrilha?
MONICA -
Eu não sou advogada, então eu não leio certas coisas. Abro o jornal e vou para a área cultural, educação, que são minhas leituras preferidas. Nem o caso da menina [Isabella Nardoni] eu tô acompanhando. Mas a Daslu tem um projeto social com uma favela aqui do lado e não faz propaganda disso. Eu fiquei sabendo recentemente. Não tenho, assim, uma longa amizade.

FOLHA - A senhora não gosta de fazer compras?
MONICA -
Eu tenho pouco tempo. Meu sonho de consumo é passar uma tarde inteira no shopping. Sabe na época dessas festas que deixam, assim, o shopping bonito? Daí eu aproveito. Dou a desculpa: "Vou levar o neto pra passear no shopping" [risos].

Frase

"Sempre pergunto pro Serra: "Em quem eu devo votar?"
Monica Serra
primeira-dama do Estado

EM FAMÍLIA
Daniella Cicarelli e Pippo Garnero, 24, filho caçula do dono da Brasilinvest, Mario Garnero, andam num grude só.

 
Pippo é irmão de Álvaro, namorado da modelo Caroline Bittencourt, que Cicarelli expulsou de seu casamento com o jogador Ronaldo, no castelo Chantilly, na França, em 2005.

ÁGUA NO CHOPE
A cervejaria Belco, de São Manuel (SP), corre o risco de ter sua linha de produção de chopes, que são embalados em garrafas PET, lacrada pelo Ministério da Agricultura (Mapa). A Justiça proibiu a utilização de embalagens plásticas para o envase de cerveja, a menos que as empresas obtenham licença junto ao Ibama. Na sentença, o juiz determinou que o ministério realize uma inspeção na fábrica da Belco, que, além de estar sujeita à lacração, pode levar uma multa de no mínimo R$ 100 mil. A Belco não se manifesta.

TOUCHÉ
O ator Wagner Moura está tendo aulas diárias de esgrima no Rio, para estrelar a peça "Hamlet". O espetáculo estréia em São Paulo no dia 20 de junho, no teatro Faap.

RAP, PAGODE E BOLA
A reinauguração do estádio do Pacaembu, com o jogo de estréia do Corinthians na Série B, no sábado, terá show do grupo Exaltasamba. A cantora Negra Li vai cantar o Hino Nacional antes da partida.

LIMPA CANIL
Entidades de proteção dos animais vão formar uma comissão para organizar feiras de doação de cães e gatos recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses. O órgão diz que não tem mais espaço para abrigar todos os bichos depois da aprovação de lei proibindo a eutanásia de espécimes sadios.

FAMÍLIA
Branco Mello, dos Titãs, vai fazer a trilha do espetáculo infantil "Oceano", novo trabalho do Circo Roda Brasil, dos grupos Parlapatões e Pia Fraus. Ele já trabalhou com o diretor Hugo Possolo em 2001, no livro-CD "Eu e Meu Guarda-chuva".

CURTO-CIRCUITO

O ESCRITOR JORGE CALDEIRA toma posse hoje da cadeira 18 da Academia Paulista de Letras, que foi de Rubens T. Scavone.
O JAZZISTA JOHN PIZZARELLI faz um pocket show hoje na livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 13h. A entrada é grátis.
O PARQUE IBIRAPUERA inaugura hoje o Espaço Sapucaia, dedicado a pesquisa, consulta e leitura de livros.
O ENÓLOGO RENZO COTARELLA comanda jantar com degustação de vinhos no restaurante Cantaloup, às 20h.

com DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Crítica: Filme supera estilização da HQ original
Próximo Texto: Oscar da net divulga os vencedores da 12ª edição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.