São Paulo, domingo, 08 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA BLUES

DVD documenta show-tributo de Jeff Beck para o lendário Les Paul

DE SÃO PAULO

O inglês Jeff Beck, 66, é um dos maiores guitarristas da história. Lester William Polsfuss, morto em 2009 aos 94 anos, também foi grande.
Muito. A ponto de Beck dedicar um concerto no ano passado para homenageá-lo. Polsfuss, conhecido como Les Paul, não se limitou a ser o grande guitarrista americano dos anos 1940. Era um inventor. Criou guitarras, pedais de distorção e equipamentos de estúdio.
Sua inovadora guitarra de corpo sólido, sem um espaço oco para reverberar, é hoje a icônica Gibson Les Paul.
Beck promoveu no mítico Iridium Jazz Club, em Nova York, um show que passa a limpo os clássicos de blues e rock favoritos de Les Paul.
Ele chamou amigos que entendem do riscado. Beck divide o palco com o guitarrista inglês de rockabilly Darrel Higham e a cantora irlandesa de blues Imelda May. A interpretação dela para o hino de fossa "Cry Me a River" é simplesmente de arrepiar.
Mas Beck é a estrela, alternando fúria e delicadeza em solos hipnóticos. Para os fãs, há duas pérolas nos extras do DVD: uma rara entrevista intimista com Beck e um curta em que ele exibe e comenta sua coleção de guitarras.
(THALES DE MENEZES)

ROCK'N'ROLL PARTY
HONOURING LES PAUL

ARTISTA Jeff Beck e convidados
LANÇAMENTO ST2/Eagle Vision
QUANTO R$ 36, em média
AVALIAÇÃO ótimo



Texto Anterior: Raio - X: John Fogerty
Próximo Texto: Prazo para curso de infografia vai até dia 15
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.