São Paulo, sexta, 8 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

UMA ESTRADA MUITO LOUCA Bandeirantes, 13h. (Honky Tonk Freeway). EUA, 1981, 93 min. Direção: John Schlesinger. Com William Devane, Beverly D'Angelo, Jessica Tandy. Prefeito envolve habitantes de uma cidade em sua manobra para fazer uma estrada passar por lá, transformando o local em um paraíso turístico.

MAMÃE ROQUEIRA
SBT, 13h.
(Rock'n Roll Mom). EUA, 1988, 94 min. Direção: Michael Schultz. Com Dyan Cannon, Michael Brandon. Quarentona com dois filhos adolescentes, que costuma compor umas músicas e apresentá-las em shows comunitários, tem uma de suas músicas descoberta por produtor musical que a transforma em estrela. Pangaré.

MAMÃE NOTA DEZ
Globo, 15h40.
(The Mommy Market). EUA, 1993, 82 min. Direção: Tia Brelis. Com Sissy Spacek, Anna Chlumsky, Maureen Stapleton. Crianças insatisfeitas com a mãe, que não tem tempo para lhes dar a atenção que julgam lhes ser devida, têm a chance de visitar estranho supermercado, onde podem testar e escolher entre vários tipos de mãe.

OS RENEGADOS
CNT/Gazeta, 21h30.
(Something Big). EUA, 1971, 108 min. Direção: Andrew V. McLaglen. Com Dean Martin, Brian Keith. O confronto entre um fora-da-lei e um coronel da Cavalaria. Algo pequeno.

FÉRIAS EM ALTO-ASTRAL
SBT, 21h45.
(Camp Nowhere). EUA, 1994, 95 min. Direção: Jonathan Price. Com Christopher Lloyd, Jonathan Jackson. Para escapar ao acampamento de férias anual, garotos resolvem criar seu próprio "camping", com a ajuda de um atrapalhado professor de teatro.

FUGINDO DO INFERNO
Bandeirantes, 21h40.
(The Ice Runner). EUA, 1992, 114 min. Direção: Barry Samson. Com Edward Albert, Victor Wong. Agente norte-americano preso na URSS assume a identidade de um criminoso comum.

FAMÍLIA LERO-LERO
Cultura, 23h30.
Brasil, 1954, 80 min. Direção: Alberto Pieralisi. Com Walter D'Ávila, Marina Freire, Renato Consorte, Luís Linhares. Pressionado pela mulher e pela família, pobre funcionário público dá desfalque em repartição.

INTERCINE. Globo, 0h20.
"Somente Elas" (1995, de Herbert Ross, com Whoopi Goldberg, Mary-Louise Parker, Drew Barrymore) e "Macbeth" (Inglaterra, 1971, de Roman Polanski, com Jon Finch, Francesca Annis).

O PRESENTE IDEAL
Bandeirantes, 1h50.
(The Perfect Gift). EUA, 1994, 89 min. Direção: Michael Paul Girard. Com John McCafferty, Kim Dawson, Ashley Rea. Depois que leva um pé da namorada, rapaz resolve mudar de vida. Numa festa promovida por um psiquiatra conhece uma bela garota.

LUNÁTICOS DO MAR
Globo, 2h50.
(Going Under). EUA, 1990, 81 min. Direção: Mark W. Travis. Com Bill Pullman, Wendy Schaal, Ned Beatty. Um submarino norte-americano em treinamento carrega uma tripulação de trapalhões. Naufrágio.

Saiba mais sobre cinema e filmes na TV, com Inácio Araujo, pelo telefone 0900-780311 (opção 3). O custo é de R$ 2 por minuto.

TV PAGA

Sexta de horror na TV

da Redação

Três momentos de terror para uma sexta-feira.
O da famosa série de Val Lewton para a RKO, nos anos 40, chega com "Ladrão de Cadáveres" (TNT, 4h), de Robert Wise, que não é o melhor da série, mas já basta.
"O Monstro de Frankenstein" (Telecine 2, 3h50), de Freddie Francis, também não é o melhor que a britânica Hammer fez nos anos 60, mas tem Peter Cushing, um ícone do gênero.
Há, ainda, o terror moderno, ágil e muito talentoso em "Uma Noite Alucinante 2" (TNT, 0h20), de Sam Raimi.
De quebra, o Multishow entra com "Apocalypse Now" (2h), de Francis Coppola. Não é filme de terror, mas, como diria o coronel Kurtz, "é o horror". (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.