São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Rambo 3
SBT, 14h45.
(Rambo 3). EUA, 1988, 100 min. Direção: Peter McDonald. Com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Marc de Jong. E agora, a vingança: vamos ao Afeganistão (o Vietnã dos soviéticos), onde o coronel Crenna foi preso pelos russos. Rambo une-se ao povo afegão para libertá-lo. Outra aventura idiota.

O Predador
Globo, 15h05.
(Predator). EUA, 1987, 107 min. Direção: John McTiernan. Com Arnold Schwarzenegger, Carl Wheaters. Arnold lidera grupo da CIA encarregado de resgatar norte-americanos perdidos na selva latino-americana. Como a América Latina é uma selva, o filme não tem grandes problemas morais em promover ali o surgimento de um terrível alien.

Um Sonho de Reis
Bandeirantes, 22h.
Não avaliado
(A Dream of Kings). EUA, 1969, 107 min. Direção: Daniel Mann. Com Anthony Quinn, Irene Papas, Inger Stevens e Sam Levene. Vivendo nas ruas de Chicago, imigrante negro (Anthony Quinn), desapegado dos bens materiais, passa os dias alegrando a vizinhança. Ao descobrir que seu filho está morrendo, muda de atitude e faz de tudo para conseguir dinheiro para levar o garoto de volta à Grécia.

Intercine
Globo, 1h50.
Para fechar a semana do "Intercine", a emissora exibe o mais votado pelos telespectadores entre "O Filho da Pantera Cor-de-Rosa" (1993, de Blake Edwards, com Roberto Benigni, Herbert Lom) e "Coração Satânico" (1987, de Alan Parker, com Mickey Rourke, Robert de Niro).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Duas guerras diferentes em cartaz
"Thelma e Louise" (Telecine Action, 23h30) nos remete à guerra urbana, cotidiana, da mulher pela existência.
Pois quando duas mulheres se juntam e decidem mudar de vida, parece que o mundo inteiro se abate sobre elas. É uma espécie de acaso objetivo que comandará sua libertação. Um tanto demagógico? Sim. Mas nem por isso o filme de Ridley Scott é ineficaz.
Já "Pecados de Guerra" (Cinemax, 16h), de Brian de Palma, nos lembra todo o tempo que guerra é guerra.
Existe ali uma lógica própria que parece escapar a Michael J. Fox, que se escandaliza com a atrocidade cometida no Vietnã.
A guerra urbana de Scott não se faz de espantos. Já o Vietnã de De Palma é pura perplexidade. (INÁCIO ARAUJO)

ABSINTO

"Zero" mostra fabricação da bebida
O programa "Zero", que o canal Multishow exibe às 17h30, mostra como é fabricado o absinto, a bebida que recentemente voltou à legalidade. Os apresentadores Líria Varne e Daniel Warren revelam ainda como é a infra-estrutura de um grande aeroporto e descobrem mais sobre a profissão de estilista.

CHINA

Um povo que parou no tempo
O National Geographic desvenda, às 19h, os mistérios da comunidade Tajik, que vive completamente isolada do mundo num recanto distante da China. A equipe do documentário "Descendentes do Sol" pediu permissão aos líderes locais para gravar imagens de um povo que parou no tempo.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vou pra Minas! Pedir asilo elétrico!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.