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Madonna leva "Music" para as massas amanhã
DA REDAÇÃO
Um casamento, dois filhos, três
discos e oito anos depois, a superstar Madonna volta a subir no
palco de uma turnê mundial, a
"Drowned World Tour", que começa amanhã em Barcelona (Espanha) e já é a mais bem-sucedida
e extravagante da carreira do
maior ícone pop destes tempos.
São 48 apresentações em 17 cidades européias e norte-americanas, todas -todas- com lotação
esgotada há dias. Não há definição ainda em relação às etapas
asiáticas e latino-americanas.
Essa turnê mundial sucede à
"The Girlie Show", que passou
pelo Brasil em 1993, e faz parte do
lançamento do seu último e milionário álbum, "Music" (2000).
Assim, houve uma verdadeira
corrida para assistir a Madonna.
Foram vendidos 100 mil bilhetes
em poucas horas para os shows da
Filadélfia, Boston, Detroit, Chicago e Oakland (EUA). Em cidades
como Los Angeles e Nova York,
foram programados dois e três
shows extra, respectivamente, devido à alta procura.
Em Londres, os ingressos para
as seis apresentações marcadas
para o começo de julho no Earl's
Court (lotação de 20 mil pessoas)
se esgotaram em apenas seis horas, numa média de 334 ingressos
vendidos por minuto, recorde
histórico no Reino Unido. Isso tudo sem computar as 30 milhões
de ligações para as chamadas "hot
lines" (venda de ingressos) e os 3
milhões de acessos, em duas horas, no site para compra on-line.
A histeria londrina faz algum
sentido se lembrarmos que o último show da cantora na cidade,
em novembro passado, foi o
evento transmitido pela internet
com maior audiência da história:
cerca de 9 milhões de pessoas, a
maioria do Reino Unido, acessaram o site da Microsoft.
Londres é a última etapa européia de Madonna antes de embarcar para os EUA, onde encerra a
turnê dia 14 de setembro, em Los
Angeles.
Para os felizardos norte-americanos, o canal HBO exibirá ao vivo, dia 26 de agosto, o show de
Detroit, cidade natal da mãe de
Lola e Rocco, para todo o país.
Roupas
Nesta turnê que começa amanhã, a sempre mutante cantora
encarna cinco personagens no
palco, que vão de gueixa e vaqueira "cyberpunk" a espanhola e
"ghetto girl" (esta um tipo de mulher "preparada" que Madonna
encarna no clipe de "Music").
As roupas foram criadas pelo
estilista francês Jean-Paul Gaultier, o mesmo que desenhou os
sutiãs-cone, ícone máximo de poder para as mulheres simbolizado
por Madonna na turnê "Blond
Ambition" no final dos anos 80.
(MARCELO NEGROMONTE)
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