São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra e livro homenageiam a atriz

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 60 anos de carreira de Bibi Ferreira vão ganhar duas comemorações fora do palco. O lançamento de uma fotobiografia e uma exposição são os eventos que, a partir do segundo semestre, vão homenagear a artista.
Com título provisório de "60 Momentos de uma Atriz", a fotobiografia está sendo organizada por Nilson Radan e tem lançamento previsto para agosto.
Um outro livro, "Bibi Ferreira: A Trajetória Solitária de uma Atriz por Seis Décadas do Teatro Brasileiro", de Deolinda Vilhena, teve sua publicação proibida pela personagem enfocada depois de ser defendida como dissertação de mestrado na USP em abril.
Segundo Bibi, a medida se deveu a críticas feitas ao desempenho dramático de Tina Ferreira, filha da atriz. "Falou mal da minha filha, acabou o mundo", diz.
"A posição de Bibi me assusta. Em momento nenhum falo mal de Tina. Apenas cito críticas negativas que o espetáculo "Bibi in Concert 2" recebeu na imprensa. Se eu queria fazer um trabalho sério, não podia deixá-las de fora", responde Deolinda, que trabalhou por 16 anos com Bibi e decidiu adiar a publicação da tese.
A mostra em homenagem à atriz acontece no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio, de 28 de agosto a 29 de setembro, e terá curadoria de Tina Ferreira.
Serão reunidos figurinos, fotografias, trechos de filmes e troféus acumulados nas seis décadas de carreira, além de imagens relacionadas à infância de Bibi.
(RM)


Texto Anterior: Teatro: Amália Rodrigues em "show" musical
Próximo Texto: Grupo Caixa de Imagens recria Shakespeare
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.