São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

POVO DA MODA CRIA OÁSIS DE LUZ NO MEIO DO APAGÓN

Em tempo de apagón e com esse clima estranho que rola no país, foi um oásis de glamour a festa de entrega do prêmio da Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (Abit), na segunda-feira, onde, em meio a um público chique e fashion como há muito não se reunia, os empresários do setor anunciavam os resultados positivos da indústria têxtil em 2000. Mas e agora, como vai ficar? E como fica a trajetória internacional do Brasil com o dólar nessa altura? Bem, em noite de festa, pouca gente quis pensar nisso. O que todo mundo gostou de ver foram o prêmio de melhor coleção feminina a Walter Rodrigues, o desfile do luxo brasileiro em que se destacou a histórica Mila Moreira, em performance de época, e a homenagem ao jornalista Fernando de Barros ("uma velha peça numa engrenagem que deu certo"). Foi quando se viu -também como há muito tempo não se via- um espontâneo e emocionado Paulo Borges, no palco ao lado de Fernando. As entradas de Elza Soares deram certo, apesar do "efeito Bebel Gilberto", com as pessoas saindo antes de ela acabar de cantar. Foram muitos momentos fashion, algumas gafes e algumas surpresas, como em todo prêmio. Queremos menos políticos, ano que vem: nada mais fora de moda do que os políticos brasileiros...

Confira a mostra de acessórios ingleses com curadoria de Claire Wilcox, do Victoria & Albert Museum, no Centro Brasileiro Britânico: r. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros


SP ADORA O DIA DOS NAMORADOS Semana que vem tem feriadón e, por conta disso, muitas festas vão rolar no meio da semana. E ainda tem Dia dos Namorados, que o povo adora aqui. O Lov.e comemora seu aniversário de três anos com festa dupla: na terça, dia 12, no próprio clube, comemorando o Dia dos Namorados com os casais de DJs Ana e David e Gabo e Denise. É no dia 13, véspera do feriado, que a casa comemora de verdade, com festa para 3 mil pessoas, na Barra Funda. A decoração vai ser cheia de corações e trecaiadas kitsch, como o Lov.e em si. O lugar tem três pistas (a maior para house e techno), com laser e performances. Lá se apresentarão os dois nomes internacionais Gaetano Parisio (Itália) e Jon Tejada (EUA), além de Renato Lopes, George ACTV, Gu e outros. A pista drum'n'bass promete ser sucesso, com chão optical e um palco para os DJs, que vão tocar de dois em dois. Ainda há um lounge a céu aberto e piscina -para o povo se jogar mesmo. O chill-in oficial para o aniversário do Lov.e vai ser na festinha Substância, que acontece antes no hotel Cambridge. Os organizadores são os esforçados DJs Jac Junior e Mr. Gil. Essa moda de chill-in ou warm-up oficial podia pegar, né? Aqui em SP todo mundo gosta de ir para um lugar antes e chegar mais tarde à festa. É só os preços serem baratinhos, assim dá para prestigiar todo mundo. E ainda acontece a quarta edição da rave SP Groove, ex-Groove Nation, que mudou de nome mas não de perfil. Um dos organizadores é o DJ Alex S, que traz novamente para o Brasil o DJ e produtor inglês Chris Liberator. Ainda tocam os DJs Alex S., Camilo Rocha, Renato Cohen e Gu. Dia 11, segunda, tem a festa das revistas "Trip" e "TPM" no templo trash Love Story. Às 2h, chegam os frequentadores habituais do lugar. Bem lôco.

PLANETA ENTRA EM MADONICE EXPLÍCITA
Amanhã é a estréia de Madonna em Barcelona e a cidade ferve. E a gente ferve de ódio, né? Não tem ninguém com cacife para bancar a meiga por aqui? Bom, diz que ela está hospedada numa casa de praia com a família toda, a meia hora do centro. E diz que os figurinos são de Jean Paul Gaultier, de novo (como na "Blonde Ambition Tour", 1990). Parece que a idéia é misturar 80 com 90, os anos de atividade da cantora.
Colaboram também no resultado final a habitual stylist de Madonna, Arianne Philips, além da dupla italiana D-Squared, Dean e Dan Caten, responsável pelo (maravilhoso) look do igualmente maravilhoso "Don't Tell Me", com aquela calça country com recortes -que não é Dolce & Gabbana. Por conta da madonice, Gaultier cancelou seu desfile na temporada masculina. Também colabora a famosa stylist Maripol, personagem do Mudd Club, lendário espaço dos 80 na cidade e amiga de época da cantora. Ela também foi a inspiração para a coleção atual de verão 80 da exótica Anna Sui. Aqüende o setlist, segundo a boataria da Internet: 1."Drowned World"/ "Substitute for Love"; "Impressive Instant"; "Candy Perfume Girl"; "Beautiful Stranger"; "Ray of Light" (quando ela voa sobre a platéia). 2. Bloco gueixa: "Paradise (Not For Me)"; "Frozen"; "Open Your Heart"; "Nobody's Perfect"; "Mer Girl"; "Sky Fits Heaven"; "Mer Girl 2". 3. Bloco Western: "I Deserve It"; "Don't Tell Me"; "Human Nature"; "O Dear Daddy" (canção country); "Secret" (arranjo country) e "Gone". "Don't Cry For Me, Argentina" (instrumental) e bloco Mix: "Lo Que Siente La Mujer" (versão latina para "What it Feels Like for a Girl"); "La Isla Bonita"; "Holiday" e "Music".

CENA BRASILEIRA TAMBÉM É CULTURA
Rola hoje o videodocumentário "Drum In Braz", de Bobby Nogueira, sobre a cena drum'n'bass brasileira. O vídeo de 35 minutos faz parte da programação da Mostra do Audiovisual Paulista, no MIS (av. Europa, 158, com entrada franca). O diretor é um ciclista apaixonado pelo gênero que resolveu percorrer o circuito acompanhando e filmando os DJs (até em Londres) com uma câmera mini-DV. Participam Marky, Patife, Koloral, Xerxes, Ramilson, Bruno E., Max de Castro e a cantora Fernanda Porto. O programa traz ainda "Cada Um, Cada Um", de Ruth Slinger e Flávio Araújo, e também "Play the Rave 2", de Dudu Barioni, vídeo da MegAvonts.

CAMPOS AGITA O POVO DA ESTRADA
Para quem gosta do movimento sobe-desce serra, Campos do Jordão dá a partida oficial na temporada de inverno com a abertura do Sirena-Cabral. O novo clube abre oficialmente na quarta com Venancio e Carlo Dall'Anese e, na quinta, a atração principal é a dupla inglesa Layo & Bushwaca, na primeira vez que Campos recebe DJs internacionais. Um dos sócios, Marcos Campos, hospeda todo mundo na absurda casa que ele alugou, com 40 quartos, boate e pizzaria (!). Babado forte.

AVALANCHES É TUDO! SE JOGA!
O CD "Since I Left You", da banda australiana The Avalanches, é o hype do momento na Europa. O som é eletrônico moderno e alegre, numa colagem de samples que chega a lembrar a liberdade do De La Soul no início. Corre atrás que é tudo.
Internet: www.erikapalomino.com.br
E-mail: palomino@uol.com.br

Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Artes plásticas: Ernesto Neto e Vik Muniz causam boa impressão na Bienal de Veneza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.