São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Escuro" se destaca com 5 indicações ao Shell-SP

Espetáculo de Leonardo Moreira lidera disputa e aborda limitações

"Side Man" concorre em 3 categorias; premiação final, com selecionados do 2º semestre, ocorre entre março e abril

DE SÃO PAULO

Foram anunciados ontem os indicados da 23ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, que se refere às peças que estrearam no primeiro semestre deste ano.
"Escuro" lidera a premiação em cinco categorias: melhor autor e direção (para Leonardo Moreira), cenografia (Marisa Bentivegna e Leonardo Moreira), atriz (Luciana Paes) e iluminação (Theodoro Cochrane).
O espetáculo, que encerrou temporada em março, no Tusp (Teatro da Universidade de São Paulo), traz uma narrativa em que os personagens têm como aspecto comum limitações.
É o caso de um menino míope que ouve segredos dos outros e uma menina cega que treina para um torneio de natação.
Outro destaque da premiação é "Side Man", que conta com três indicações: direção (Zé Henrique de Paula), ator (Otávio Martins) e cenário (Jean-Pierre Tortil).
Com texto do dramaturgo Warren Leight, a peça retrata a saga da família de Clifford, o protagonista, em meio à decadência das big bands de jazz dos EUA a partir dos anos 1950. A montagem está em cartaz no teatro Sérgio Cardoso, no bairro Bela Vista, até o dia 1º de agosto.
Na categoria especial, foram pré-selecionados Karin Rodrigues, pelo encaminhamento do acervo pessoal do ator Paulo Autran para instituições culturais, e Luiz Paetow, pela concepção do espetáculo "Abracadabra".
Os selecionados neste semestre se somam aos indicados do segundo semestre, divulgados em janeiro de 2011, para a premiação final, que acontece entre março e abril de 2011.
Os vitoriosos em cada categoria recebem uma escultura do artista plástico Domenico Calabroni e uma premiação individual de R$ 8.000.


Texto Anterior: "Gosto de ser o campeão da mentira"
Próximo Texto: Cinema: Ridley Scott e Kevin Macdonald farão filme com internautas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.