São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

CACHORRO LOUCO

São Paulo pode ficar sem campanha de vacinação contra a raiva pela primeira vez desde 1975. Ela estava programada para setembro, mas o Ministério da Saúde afirmou que faltam vacinas no mercado internacional e que, por isso, priorizaria as áreas de maior risco. A vacinação será mantida na região Nordeste, no Pará e em Mato Grosso do Sul. SP entraria numa etapa futura.

CACHORRO MANSO
O Estado de SP tem 6,9 milhões de cães e 2,5 milhões de gatos, mas não registra casos de raiva humana desde 2001. A Secretaria da Saúde emitiu alerta nesta semana para que os municípios intensifiquem a vigilância, especialmente de pacientes mordidos ou arranhados por esses animais.

COLEIRA
O Ministério da Saúde diz que, caso o vírus da raiva volte a circular em São Paulo, possui estoque estratégico de vacinas para bloquear focos da doença.

TUCANO
Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, passou os últimos dias ao telefone procurando interlocutores que considera importantes para "explicar melhor" sua disputa com o Casino e a sua determinação de promover uma fusão com o Carrefour.

 


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos primeiros a receber o chamado do empresário.

CRIATIVO
E setores da oposição que condenam o envolvimento do BNDES na operação se debruçam sobre a LCA Consultores, da qual Luciano Coutinho, presidente do banco, foi sócio. O Pão de Açúcar está entre seus clientes. "Temos contado regularmente com os serviços de avaliação financeira da LCA para balizar algumas de nossas decisões corporativas relevantes, e somos atendidos sempre com muita criatividade e precisão", diz Enéas Pestana, vice-presidente da rede varejista, no site da consultoria.

DISTANTE
Coutinho se desligou da LCA em 2007.

 


Fez isso quando assumiu a presidência do BNDES.

MÚSICA PREMIADA BRASILEIRA
Fotos Paula Giolito/Folhapress
Elba Ramalho

O 22º Prêmio da Música Brasileira homenageou Noel Rosa. A cerimonia, anteontem no Theatro Municipal do Rio, teve show de Marisa Monte e convidados como Luiz Melodia, Cauby Peixoto e Elba Ramalho. Vanessa da Mata ganhou Melhor Cantora de Pop e a canção do ano foi "Dolores e Suas Desilusões", de Monarco e Mauro Diniz.

É NAMORO OU AMIZADE?
Ao fim da palestra de abertura da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), dada pelo crítico literário Antonio Candido, 92, anteontem, em Paraty, a ministra Ana de Hollanda (Cultura) deixou a chamada Tenda dos Autores pelos fundos. Afilhada de Candido, ela contou que já havia ouvido muitas das histórias que ele contou sobre Oswald de Andrade.

Ana circulava de mãos dadas com Frederico Mazzucchelli, professor da Unicamp, ex-secretário de Economia e Planejamento de SP. "Sou o responsável pelo primeiro casamento da ministra, em 1969. Fui padrinho." Ele alerta: "Ana, querem saber se somos namorados". Ela o abraça: "Seria um incesto! Somos irmãos!".

Mazzucchelli, que é músico da Banda Glória, tinha show marcado para ontem na Flip, em uma festa da editora Cia das Letras. Os dois seguiram a pé na companhia de amigos para o restaurante Porto, no centro histórico da cidade. A ministra caminhou no meio de um protesto de professores da rede estadual do Rio, sem ser reconhecida. Após o jantar, Mazzucchelli colocou nas costas dela o casaco que carregava.
LÍGIA MESQUITA, enviada a Paraty

DESFECHO
Voltaram a circular com força rumores de que o publicitário Roberto Justus está insatisfeito no SBT. E de malas prontas para saltar do barco da emissora.

QUADRILHA
A festa Bailinho terá decoração e comidas de São João hoje, na Casa das Caldeiras. A balada, que fará sua décima edição paulistana, terá pela primeira vez duas pista de dança. Os atores Caco Ciocler, Emilio Orciollo e Lucio Mauro Filho serão DJs.

CHORAR DE RIR
Questionado sobre quem indicaria para o Ministério dos Transportes, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), do mesmo partido de Alfredo Nascimento, o ministro defenestrado, deu o seu palpite: "Dizem que a presidente Dilma Rousseff anda nervosa, aborrecida, estressada. Se eu fosse ela, nomeava o Tiririca. Pelo menos ela se divertiria".

MARCHINHA
E o governador Sergio Cabral, do Rio, foi celebrado com música num protesto de professores na Flip (Festa Literária Internacional de Parati): "É ou não é piada de salão? Tem dinheiro pra empreiteira, mas não tem pra educação!".

ÍNDIO VOADOR
Um helicóptero Sikorsky S51 que foi usado para realocar a tribo indígena Krenakarore, no fim dos anos 70, deve chegar ao Sesc Pompeia amanhã. Pela estrada. A máquina sairia ontem à noite do Museu Eduardo André Matarazzo, que fica em Bebedouro, a 379 km de SP. Ele fará parte da mostra "Irmãos: O Xingu dos Villas-Boas", produzida pela O2 Filmes, que abre na quarta que vem.

CURTO-CIRCUITO

A festa pernambucana Sem Loção fará sua sétima edição em SP hoje, às 23h, na rua 13 de Maio, 409. 18 anos.

Roupas de marcas como Neon, Amapô e AMP estão à venda no bazar Lost&Found, que começa hoje na Augusta.

A cantora Glaucia Nahsser lança o CD "Vambora" com show hoje, às 22h, no Café Paon. 18 anos.

O artista plástico Felipe Braga abre hoje a exposição "Você Tem que Acreditar em Mim", na Casa ao Cubo.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Vexame.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.