São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A compreensão da natureza depende do momento histórico. Lua crescente: 15/8, às 7h12, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nestes primeiros momentos do novo ciclo lunar, a intuição e o impulso ainda são grandes motores que o(a) levarão para horizontes mais grandiosos. A vida cotidiana pode ser entediante, repetitiva e mesmo assim é ela quem aufere um pouco de ordem e disciplina. Tudo é lição de vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se a cada vez que pensar em se entregar a um afeto segurar o gesto no ar por causa do medo de ser mal compreendido(a) ou rejeitado(a), nada se completará. É bom seguir as ordens dos sentidos e apreender um pouco mais da vida em cada sensação. Amar é um desafio que exige habilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A inveja, quando é reconhecida, pode dar ótimos frutos: você se supera, pesquisa outros caminhos, procura melhorar. Vale ser corajoso(a) e admitir que, de vez em quando, outros são mais ágeis, perspicazes e criteriosos do que você. Agora você precisará ficar mais ligado(a) nisso tudo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é um período benéfico para suas finanças. Você pode não estar enxergando ainda, porque é da lei do ciclo sugerir e não revelar, por enquanto. Orientado(a) pela Lua, espere até que o primeiro sinal dela surja no céu: a partir daí, faça o que é preciso para se sentir mais seguro(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você pode ter talentos enormes, mas, se não aplicá-los de modo eficiente, nada do que sonha se realizará. Se você nasceu no último decanato deste signo, o céu avisa que hoje pela manhã deve equilibrar impulsos dissonantes, para que não se envolva em situações emocionais destrutivas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Impulsivo(a), mais crítico(a) e nervoso(a) do que seu padrão astral costumeiro, você pode se dar mal nos relacionamentos. É bom se cuidar, desde que você esteja ligado(a) nas labaredas interiores. Se você nasceu no primeiro decanato, vitória no amor e no reino material hoje no final da tarde.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É esperado que as pessoas se tornem mais distraídas durante as primeiras horas após a Lua nova. Algumas pessoas tendem a ficar ainda mais desatentas. Você é uma delas, pois o barulho das insignificâncias que o(a) rodeiam é maior do que a exigência exterior. Não se critique demais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem sempre os que criticam abertamente são efetivos; aqueles que criticam seus passos e decisões de maneira velada fazem mal à sua alma. Você também pode, inadvertidamente, acabar criticando alguém amado movido pelo temor de vê-lo sofrer. De crítica em crítica, ninguém faz nada.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Talvez você não perceba que o fato de estar aberto(a) para o que der e vier na vida também implica uma dose enorme de mudanças. Seu trajeto pode ser variado e até contraditório, provocando suspeitas em quem se acostumou a confiar só em leis e regras como baliza para conduta. Releve as ameaças.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Será que todo mundo nasceu para realizar algo de grande monta na vida? Existem pessoas que vieram para experimentar a fluência, aprendendo a sobreviver ao sabor das mudanças. Não há por que apontar alguém como errado. Cada um tem seu jeito de passar o tempo que lhe foi concedido.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quem disse que viemos a este mundo para sermos felizes? Modismos e valores culturais à parte, você tem de começar a separar o joio do trigo por algum lugar! Antes que você caia no relativismo total, vale lembrar que alguns critérios ainda são fortes o bastante para norteá-lo(a) nas decisões.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os índios moravam em casas móveis e auspiciavam o céu e a terra como irmãos. Já os civilizados se matam nas esquinas porque a terra deixou de ser a mãe, e os seres viventes, os irmãos diletos. A natureza é uma fonte de sabedoria quando você não sabe para onde ir. Apele para a simplicidade.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.