São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Mercúrio e Júpiter em tensão astral indicam obstáculos na política. Lua cheia em Peixes: 15/9

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Comece bem a semana retomando os negócios que estavam meio parados desde quarta. Preste atenção ao modo como vai expor suas idéias e projetos, porque depende disso para desbloquear impedimentos. Não se fie apenas na lógica. Emoções fortes dominam afetividade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Esforce-se para evitar os ciúmes e desvencilhe-se de colegas que pretendem impor a você métodos e crenças que nada têm a ver com seu jeito de trabalhar e tocar a rotina. Não é um bom dia para cuidar da saúde. Evite tomar dinheiro emprestado de instituições, faça isso em outro dia se for inevitável.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Até meados da tarde de hoje, fuja de vendedores que não conhece bem, de pessoas que forçam a barra e que querem mais é que você se prejudique, embora disfarcem suas intenções. Embates com rivais devem ser evitados, pois você não conta com a auto-estima e a segurança para superá-los.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Dia de cuidar da saúde, evitando alimentos pesados, de procedência incerta. Vale também um pouco de paciência com colegas e certa moderação ao atacar tarefas novas. Não fique obcecado por elas. Convites de trabalho devem ser abordados com cautela; evite assim entrar em verdadeiras roubadas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Senso de realidade agudo permite a você se inteirar do quadro geral e assim manter a distância de atitudes fatalistas e sectárias. Há um grupo em seu trabalho, e ele quer seu apoio, talvez para ocupar posição superior. Se for corajoso e independente, não se submeterá. Se não for, fuja dessa gente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima bom para arregaçar as mangas e dar a partida em algum projeto mais amplo e ambicioso. Mas cuide para que não haja interferência alheia nisso. Seja discreto. Em casa, mudanças e cobranças mexem com seus nervos e emoções. Há uma importante transformação em curso dentro de você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O astral está bom, mas você só vai entender isso direito se não se deixar levar pelos pensamentos repetitivos, pela busca por controle mental, e se abrir mão de ganhar duelos verbais. Também não se trata de entender algo muito intrincado. Distância de familiares permite mais lucidez e equilíbrio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com um cenário astral favorável para você ocupar mais espaço no trabalho, será bom investir em mais segurança, explorando melhor seus dotes e talentos. Há um porém: em matéria financeira, peça mais explicações antes de ceder a pressões alheias. Em dois dias você poderá encontrar preços melhores.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sensibilidade a flor da pele permite norteamento interior. A busca por transparência interna faz com que você vá fundo atrás de respostas e mudança de comportamento. Os outros podem ver em você um ser em crise. Seja discreto, para não permitir avanços na sua intimidade. Humildade!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dia de combater os maus pensamentos, os medos e a insônia, com altas doses de bom companheirismo, otimismo e moderação nas expectativas. Há coisas que você precisa abrir mão de uma vez, o que exige um despojamento a ser aprendido. Às vezes é bom voar um pouco!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
De olho em suas amizades, nos seus projetos compartilhados e nos problemas da sociedade, talvez você fique sem perceber que a excessiva ligação com isso agora perturba sua visão, promovendo brigas com uns e outros, adeptos de fundamentalismos de ocasião. Muito disso tem só rancor e nada de vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não mexa com os poderosos hoje, deixe para fazer isso em momento mais promissor. Da mesma forma, evite confrontos com parentes próximos, pois as diferenças tendem a evoluir para algo que incide contra você, diretamente. Poupe seu idealismo e sensibilidade do ressentimento que ofusca.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.