São Paulo, terça, 8 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Avancini reforça elenco para salvar "Brida'

da Sucursal do Rio

Existe uma grande diferença entre o que se idealiza e o que se pode realizar. Essa é a explicação de Walter Avancini, diretor-geral da novela "Brida", da Manchete, para a diferença entre o que ele "idealizou" como audiência, 10 pontos de média no Ibope, e o que tem obtido, média de 2 pontos, o que corresponde a 160 mil telespectadores na Grande São Paulo.
"Apostei que o produto tinha um marketing pronto, mas não é isso que está acontecendo", disse o diretor.
No lançamento da novela, em 11 de agosto, Avancini alardeou que a "grife" Paulo Coelho, autor do best seller "Brida", no qual a novela é baseada Äe que já vendeu 8 milhões em todo o mundo, sendo 800 mil só no BrasilÄ, era garantia de sucesso para seu projeto.
Não foi. Após substituir o roteirista, resolveu acrescentar ao elenco de "Brida" -também anunciado como sendo uma renovação na emissora- atores "velhos conhecidos do público da casa, com quem já existe identificação e que ajudam a aumentar a audiência".
Para encabeçar sua lista de convocações de última hora, escolheu Victor Wagner, que, com "Brida", está completando sua quarta novela consecutiva na Manchete.
Além dele, Carla Regina (de "Mandacaru"), Tânia Alves ("Tocaia Grande" e "Mandacaru"), Anselmo Vasconcelos ("Mandacaru") e Alexia Deschamps ("Mandacaru" e "Xica da Silva").
Avancini ainda convocou Rosane Goffman e Fafy Siqueira. Elas nunca fizeram novela na emissora e entram na trama com o objetivo de "fazer o público rir".
"Não é exatamente essa a solução que eu gostaria de dar para o problema . Mas é esse o caminho que encontrei dentro das atuais circunstâncias e com os recursos que tenho", disse Avancini.
"Também não podemos esquecer que o horário eleitoral contribui para que situação fique ainda pior. Depois de outubro pode ser que o ibope melhore." (ANNA LEE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.