São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Moacyr Lopes Jr./Folha Imagem
CIDADÃO DO MUNDO
Sócio da Diesel no Brasil, Esber Hajli comanda no sábado, em SP, a festa "xXx", que a grife italiana fará em 17 cidades


Para o alto
Produtores já estudam reajuste de até 15% na farinha de trigo, o que pode se refletir no preço de massas e do pãozinho. A crise internacional, de acordo com um dos maiores moinhos do país, já elevou o custo do trigo em grão importado, que passou de R$ 664 a tonelada para R$ 700.

TORCIDA
Na safra deste ano, que começa neste mês, devem ser colhidos 5 milhões de toneladas de trigo. O Brasil consome 10 milhões, tendo que importar o dobro do que produz. "É bom que o governo cuide desde já de assegurar o abastecimento, se necessário promovendo estoques reguladores", diz o relatório elaborado pela empresa produtora. Outra "torcida" é para que o preço internacional do trigo continue caindo.

BANDEIRA BRANCA
O ex-ministro Luiz Fernando Furlan, que reassumiu anteontem a presidência do conselho da Sadia, deve ir a Brasília na sexta para se encontrar com Lula. O presidente acusou a empresa de especulação e ganância na semana passada. "A empresa não apostou contra o Brasil, ao contrário: acreditou que o real não se desvalorizaria", diz Furlan. "E teve a coragem de realizar seus prejuízos. Outras que não fizeram isso ficaram com o risco em aberto."

MAIS UM
Além do Banco do Brasil, pelo menos um dos maiores bancos privados do país fez empréstimo recentemente à Sadia. Furlan não confirma, mas diz que "a empresa tem mais de 60 anos e excelente relacionamento com muitos bancos."

FORA, DILMA
Denise Abreu, a ex-diretora da Anac, comemorou em alto e bom som a vitória de Gilberto Kassab (DEM-SP) no primeiro turno em SP. Numa roda com amigos que fumavam charuto no restaurante Gabriel, ela vibrava: "Ninguém segura o [governador José] Serra!". Denise detesta Dilma Rousseff, candidata de Lula em 2010.

ATÔNITO
O ex-governador Cláudio Lembo (DEM-SP) se dizia "exaurido" anteontem com a chegada de Kassab ao segundo turno. "Nós, do DEM, estamos tão desacostumados com a vitória que ficamos até zonzos. É uma tragédia!", dizia, depois de uma série de entrevistas em rádios e TVs. O DEM colheu fracassos por todo o país.

TODOS SÃO
Ainda Lembo, ao ser questionado sobre o fato de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ter dito que Kassab é "dissimulado". "Todo bom político é dissimulado. Eu, por exemplo, sou péssimo porque digo o que penso". Lembo perdeu duas das três eleições que já disputou.

SUBTRAÇÃO
O PMDB impôs outra derrota ao governador Aécio Neves (PSDB-MG) em Minas: em Uberaba, Anderson Adauto venceu o tucano Fahim Sawan por 54% a 42%.

SOTAQUE
E o delegado Protógenes Queiroz não conseguiu alavancar a candidatura do petista Paulo Tadeu em Poços de Caldas (MG), para quem gravou depoimento. Com 33%, Tadeu perdeu para Paulinho Courominas, do PPS, que teve 59%.

BATEU E ASSOPROU
Oscar Maroni (PT do B-SP), que não se elegeu vereador e criticava Gilberto Kassab (DEM-SP) pelo fechamento do Bahamas, vai apoiar o prefeito. "Ele errou com meus negócios, mas o homem é uma fera", diz.

ROCK'N'ROLL
Foi julgado improcedente o processo de interdição de Nasi, ex-vocalista do Ira!, aberto por seu pai, Airton Rodolfo. Para a Justiça, o interrogatório e o laudo pericial demonstram que ele é capaz de exercer todos os atos da vida civil. Os advogados do pai não comentam.


ANGELO LEUZZI

Rose Bom Bom vira balada de pagode

O Rose Bom Bom, uma das casas que marcaram a vida noturna de São Paulo na década de 80, está de volta. Mas com cara nova. A casa, que já funcionou na Vila Madalena e na rua Augusta, agora fica em Interlagos. Nos pick-ups, o rock'n'roll deu lugar ao pagode. Fundador da boate e ainda hoje dono da marca, o empresário Angelo Leuzzi diz: "O Rose já foi bom".

 

FOLHA - Qual a ligação existente entre o antigo Rose e este que acaba de abrir em Interlagos?
ANGELO LEUZZI
- Arrendei o nome para um dos meus primeiros sócios na Vila Madalena, o Amaury Ribeiro. Fiz uma espécie de franchising. Me afastei da administração e estou mais como conselheiro. Criamos uma marca forte. Estamos até pensando em abrir nesse formato também na zona norte.

FOLHA - E como é ver uma balada, ícone do rock'n'roll, virar casa de pagode?
LEUZZI
- Agora já nem dói mais. Desde que o Rose foi para a Vila Madalena já descaracterizou do que era nos anos 80. Hoje, a moçada não tem mais um foco. Todo mundo vai em tudo. A juventude está menos conceitual. O mesmo playboyzinho que vai no pagode, vai no Skol Beats e no trio elétrico da Bahia.

FOLHA - Antes de virar chef, Alex Atala foi DJ no antigo Rose Bom Bom. Que tipo de cozinheiro essa nova fase da casa nos daria?
LEUZZI
- Ali só vai ter espaço pra cachorro-quente e batata frita. O movimento é popular. Mas a cerveja é geladinha.

CURTO-CIRCUITO
A BANDA "OS DESAFINADOS" se apresenta no teatro do Sesc Pompéia nos dias 23 e 24, às 21h. Classificação: 12 anos.
O ESPETÁCULO "Hermanoteu na Terra de Godah" (14 anos) terá curta temporada no Citibank Hall, nos dias 17, 18 e 19.
O GRUPO TAPA reestréia "A Mandrágora" nesta sexta, no teatro Nair Bello, no shopping Frei Caneca. A peça ficará em cartaz até o dia 30 de novembro. Classificação: 14 anos.
O CARTUNISTA SPACCA dará uma oficina na Mostra Literária Nova Escola, que começa hoje e vai até o dia 11.
OS IRMÃOS CAMPANA fazem hoje, às 19h, o lançamento da linha "Corallo", que desenvolveram para a Melissa, nos Jardins.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Alencar, o escravista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.