São Paulo, quinta, 8 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Criança faz Telecine exibir filmes dublados

da Reportagem Local

O Dia das Crianças, na próxima segunda-feira, abre um precedente no canal pago Telecine 4: a exibição de filmes dublados, para atingir o público infantil.
O canal exibe os filmes dublados às 16h30, os reprisa com legendas às 23h50 e dublados, mais uma vez, no dia seguinte às 10h. Hoje, o Telecine 4 mostra "Spellbreaker - O Segredo dos Gnomos".
Em seguida, exibe "A Pequena Espiã" (amanhã), "Balto" (dia 10), "Em Busca do Vale Encantado 4 - Viagem Através da Névoa" (dia 11) e, no dia 12, "Todos os Cães Merecem o Céu 2".
Os canais Telecine só exibem filmes com legendas. Essa é uma das exigências da maioria de seus assinantes, segundo Pedro Garcia, gerente artístico dos canais.
A oferta de filmes dublados é uma opção que atrai comprovadamente o público infantil. Em alguns casos, quando há a opção de escolha entre filmes infantis com dublagem ou legendas no pay-per-view da Sky, por exemplo, a versão dublada é responsável por 60% dos pedidos.
O público infantil das TVs pagas é significativo. Uma operadora como a Net estima que 11% de sua base de assinantes seja de crianças. Além disso, cerca de 40% do público que assiste aos desenhos animados exibidos pelos canais pagos disponíveis nas duas grandes operadoras, Net e TVA, é de adultos com mais de 20 anos.

Mais filmes
A DirecTV e a Sky oferecem para o público opções de filmes para crianças e adultos por meio de seus pacotes especiais de pay-per-view (pague para ver). Nesses pacotes, o assinante paga por 24 horas de filmes, onde, ao invés de apenas um pode assistir até quatro títulos diferentes.
No Cinema o Dia Todo, da DirecTV, os filmes disponíveis são a comédia "MIB - Homens de Preto", o filme de ação "Anaconda", o independente "Procura-se Amy" e o drama "Na Corda Bamba", ao preço de R$ 3,50.
A Sky oferece a Sessão 24 Horas, com o infantil "Mundo Encantado dos Brinquedos", a comédia "Dois Parceiros em Apuros" e a aventura "No Limite" a R$ 4.

Bergman
Uma opção completamente diferente é a exibição, no Eurochannel, dos filmes do diretor sueco Ingmar Bergman produzidos na década de 50 no "Ciclo Ingmar Bergman" (leia texto abaixo).
A exibição começa hoje com "Rumo à Alemanha" e segue todas as quintas deste mês, sempre às 22h. Nas próximas semanas, o ciclo segue com "Juventude, Divino Tesouro" (dia 15), "Quando as Mulheres Esperam" (dia 22) e "Mônica e o Desejo", no dia 29.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.