São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Hoje, a humildade em estar a serviço da paz pode mais do que as bombas. Lua nova: (eclipse solar) 14/12, às 17h47, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Cuidado com os erros de avaliação. Não confie demais em sua sensibilidade na hora de se relacionar com as pessoas queridas, porque a tendência é ver tudo mais bonito do que na realidade. O encanto reside mais na sua intenção e no seu olhar. Será sábio ser exigente e não se deixar enganar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Durante a maior parte deste sábado, você conta com criatividade e compreensão suficientes para viver bons momentos. Se os percalços acontecerem, seu brilho não será empanado por eles. O dia pede bastante discernimento e praticidade na hora de lidar com as pessoas. Isso você tem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tire algumas horas para solucionar problemas pendentes na família ou espere por conflitos. O clima astral está carregado, mas hoje há uma brecha em que seu livre arbítrio pode falar mais alto do que as pressões gerais. O que ocorrer no campo coletivo terá influência determinante agora.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Visitar amigos que não vê há tempos, sair e espairecer são as pedidas para hoje. A companhia dos irmãos de tribo será gratificante. Apesar disso, dê um desconto para as histórias que ouvir e confira direitinho as trilhas que seguir: Lua e Netuno se desentendem, indicando o perigo das desilusões.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Use seu discernimento para lidar com o cotidiano hoje. A falta de atenção aos detalhes pode fazer com que se sinta fora do espaço em que gostaria de estar. Uma vaga sensação de correr à margem da vida pode assaltá-lo(a). Para fugir disso, talvez escolha acreditar em quimeras alheias.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Toda vez que a Lua transita este signo, você pode esperar por uma suscetibilidade maior. Isso acontece uma vez por mês. É claro que tem um lado bacana de poder servir de radar para o que acontece no plano coletivo. Se canaliza na arte, ótimo; senão, cuide para não tragar o lixo alheio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Hoje não é um dia para brilhar por aí na vida social, mas para ficar um pouco a só com seus botões, assuntando a respeito de tudo o que deixou de lado, seja por ignorar detalhes importantes ou porque a correria da semana não permitiu reflexão mais apurada. Evite criticar-se demais.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Faça seus planos para o dia contando com erros de cálculo, especialmente se tenciona fazer programas que envolvam amigos. Pode ser bom passar algumas horas ensimesmado(a), pensando na vida. Assim recarregará as baterias emocionais para usá-las mais tarde, quando a noite chegar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O eclipse solar de 14/12 está quase aí e, como ele vai ativar este signo, seria bom aproveitar as horas vagas para acertar o que anda meio capenga em sua vida. Comece com sua saúde. Reconsidere também a postura que assume no mundo hoje e a imagem que gostaria de irradiar nele.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O que vale hoje é sua visão do mundo, pois é ela que trará a força para sustentar seus passos. A Lua reverbera antigas crenças, que um dia animaram sua alma. Talvez alguma delas ainda tenha serventia nessa hora de tanta transformação. Neste sábado, confie mais no seu tirocínio e nos seus ideais.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se as coisas estão vagas para o seu lado e você não sabe bem o que deseja da vida, lembre-se que nem todo mundo está no mesmo pique. O problema é ajustar a onda para permitir que as mensagens entre emissor e receptor sejam trocadas com transparência. Fale numa linguagem mais clara.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você quer amparo e atenção das pessoas que ama, não adianta se dirigir a elas como se aguardasse a crítica de uma banca de especialistas. Quando faz isso, você recebe o mesmo, o que dói na sua alma e empalidece a sua inspiração. Seria melhor não ter medo de se achegar, sorrindo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.