São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo adia gravação de "Vale Tudo" em espanhol

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A primeira produção da Globo exclusiva para o mercado internacional não vai mais começar a ser gravada em janeiro. As primeiras cenas da versão em espanhol da novela "Vale Tudo", de Gilberto Braga, só deverão ser registradas em fevereiro, após o Carnaval.
A novela, que se chamará "Vale Todo", ainda mantém a previsão de estréia, na rede hispânica Telemundo, dos EUA, em março.
A Globo decidiu adiar o início das gravações para economizar. Com o Carnaval, a produção teria que parar durante cerca de dez dias. Nesse período, a emissora teria que arcar, por exemplo, com a hospedagem de um elenco ocioso -que será formado por atores mexicanos, venezuelanos, colombianos e norte-americanos. As gravações serão no Rio.
Extraoficialmente, há outra justificativa: faltando menos de um mês para o início das gravações do cronograma original, os atores ainda não foram contratados. Há também o fato de a Telemundo ter sido vendida, após assinar contrato com a Globo, para o grupo que controla a rede NBC.
"Vale Todo" será o primeiro resultado de uma negociação que já dura mais de dois anos. Cada um dos 150 capítulos da novela deverá custar US$ 63 mil.

OUTRO CANAL

Trono
Depois de mudar o time de correspondentes em Londres, a Globo vai mexer também na sucursal de Nova York, a mais cobiçada pelos jornalistas da emissora. Em março, Edney Silvestre será substituído por Luís Carlos Azenha. Silvestre irá para o Rio.

SOS
A Record estuda produzir um programa infantil a ser protagonizado por Edilson Oliveira (o Chiquinho, ex-Ed Banana). A emissora quer recuperar a audiência do "Eliana & Alegria", que migrou para a Globo atraída por "Sítio do Picapau Amarelo".

Campanha
Está forte o lobby de pretendentes a participar da segunda edição de "Casa dos Artistas", do SBT. O humorista Geraldo Magela espalhou 250 cartazes em São Paulo pedindo ao público que vote nele, em eleição via internet (www.sbt.com.br).

Vinil
Apresentado às sextas no "Jornal Hoje", o quadro "O Novo Som do Brasil" vai virar CD da Som Livre no início de 2002. Cinco bandas foram selecionadas: Ipsis Litteris (PR), Guetsu (GO), Berimbrown (MG), Filhos de Jah (MA) e Funk como le Gusta (SP).

Encalhe
A Globo ainda não conseguiu vender todas as seis cotas de patrocínio da Copa de 2002.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Mari Alexandre lança a Pata Barbie!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.