UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo e Band farão duas viradas de ano

C.G.

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O horário de verão obrigou as emissoras que investem em programação de Réveillon a buscar alternativas para driblar o fuso horário --que varia até três horas nesta época no país. Na Band, pela primeira vez, a virada será comemorada duas vezes. Na Globo, haverá um programa extra para Estados sem horário de verão.
Neste ano, o horário de verão foi adotado apenas nos Estados das regiões Sul e Sudeste, mais Goiás e Distrito Federal. A Bahia, de onde a Band exibirá pelo terceiro ano consecutivo show ao vivo, não entrou no horário de verão. Assim, quando for 0h no fuso de Brasília, ainda será 23h em Salvador.
A Band, à 0h de Brasília, interromperá o show em Salvador para mostrar a queima de fogos em São Paulo e Rio. Fará o mesmo à 1h de Brasília (0h em Salvador) para os festejos no Nordeste.
Neste ano, a Band espera reunir um milhão de pessoas no Farol da Barra, em Salvador, com shows de Ney Matogrosso, Toquinho, Vânia Abreu e Babado Novo.
No dia 31, após a novela "Celebridade", a Globo apresentará seu tradicional "Show da Virada". Nos Estados em que não há horário de verão, o programa será interrompido para a exibição de um especial de Daniela Mercury (de uma hora, a ser gerado pela TV Bahia) e voltará ao ar à 0h local.
Sem essa opção, ficaria estranho exibir contagem regressiva e brindes em locais onde o ano novo ainda não chegou.

OUTRO CANAL

Vem aí 1
Sucesso de crítica nos Estados Unidos, onde estreou em setembro, a série "Carnivàle" está no pacote da programação da HBO no Brasil em 2004. O programa bateu o recorde de audiência de episódio de estréia da história da HBO nos EUA, com 5,3 milhões de telespectadores.

Vem aí 2
Apelidada de "Harry Potter para adultos", "Carnivàle" é descrita como uma série dramática apocalíptica, com forte apelo religioso.

Gogó
Estão avançadíssimas as negociações entre a Record e os sertanejos Chitãozinho & Xororó. A dupla quer apresentar um programa que misture música e curiosidades/informações sobre o campo. O projeto foi inicialmente apresentado à Globo, que o recusou.

Voz 1
O SBT vai criar um "conselho comercial". Superintendente da emissora, Antonio Athayde vai convidar representantes de entidades do mercado publicitário, donos de agências e grandes anunciantes para compor o conselho, que terá reuniões trimestrais.

Voz 2
O objetivo é depurar a imagem do SBT no mercado. "Vamos ouvir um conjunto de profissionais para melhorar nossa área comercial", afirma Athayde.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.