São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Flubber - Uma Invenção Desmiolada  
Globo, 15h45. (Flubber). EUA, 1997, 93 min. Direção: Les Mayfield. Com Robin Williams, Marcia Gay Harden.
Cientista e aloprado, Robin Williams cria flubber, uma substância energética capaz de fazer coisas e objetos voarem e com o qual pretende salvar sua velha faculdade e sua amada Sarah (Harden) da falência. Mas existe ainda um cientista rival, disposto a roubar revolucionária fórmula.

Águia de Aço 2   Record, 16h15. (Iron Eagle 2). Canadá/Israel, 1988, 105min. Direção: Sidney J. Furie. Com Louis Gossett Jr., Mark Humphrey.
Novamente o Oriente Médio em questão. Outra vez aviadores envolvidos em missões implausíveis.

Vou para Casa     
Cultura, 22h40. França/Portugal, 2001. Direção: Manoel de Oliveira. Com Michel Piccoli, Cahterine Deneuve, John Malkovich, Leonor Silveira.
Um veterano ator de teatro, que faz sucesso interpretando uma peça de Ionesco, recebe a notícia de que sua família morreu em acidente automobilístico, do que decorre uma transformação em sua vida, que os futuros trabalhos, por exemplo, atestarão. Um Manoel de Oliveira em que acontecem muitas coisas -ao contrário da regra-, mas com a inteligência e o talento de sempre. Imperdível.

Intercine
Globo, 1h40.
Para sexta, a emissora programa a disputa entre "Às Vezes Eles Voltam... para Sempre" (1999, de Daniel Zelik Berk, com Clayton Rohner, Faith Ford) e "O Assalto" (1999, de Kurt Voss, com Luke Perry, Ice-T).

A Noviça Rebelde    
Globo, 3h15. (The Sound of Music). EUA, 1965, 174 min. Direção: Robert Wise. Com Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker.
Andrews faz a noviça que, na Áustria anos 30, vai tomar conta dos muitos filhos do viúvo Trapp (Plummer). Consegue cativar os filhos e, via filhos, o pai. Mas o nazismo está batendo à porta, o que complicará a situação da família. Musical que, se não está à altura dos grandes filmes do gênero e investe excessivamente no sentimentalismo, tem a seu favor a simpatia e o tom eufórico que o tornam uma instituição das festas de fim de ano. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba!Nem canarinho tá voando!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.