São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mary J. Blige é campeã de indicações ao Grammy 2007

DA REPORTAGEM LOCAL

A cantora de R&B norte-americana Mary J. Blige, 35, lidera as indicações à edição 2007 do Grammy, maior prêmio da indústria fonográfica mundial. Ontem, ela recebeu oito menções, incluindo gravação e música do ano (por "Be Without You") e melhor álbum de R&B (por "The Breakthrough", que já vendeu 6 milhões de cópias no mundo todo).
Na esteira do sucesso do disco "Stadium Arcadium", os roqueiros californianos do Red Hot Chili Peppers foram lembrados seis vezes, inclusive para álbum do ano.
Nessa categoria, eles têm a companhia do trio country Dixie Chicks, do duo Gnarls Barkley, do cantor pop John Mayer e do ex-N'Sync Justin Timberlake. Os dois primeiros também encaram Blige na disputa de gravação do ano. Completam essa corrida os ingleses James Blunt (da onipresente "You're Beautiful") e Corinne Bailey Rae.
A lista de indicados a música do ano é praticamente idêntica: só "Crazy", do Gnarls Barkley, cede lugar a "Jesus, Take the Wheel", da ex- "American Idol" Carrie Underwood.
O Brasil, presença constante na categoria "world music", desta vez é representado duplamente por Sérgio Mendes na categoria "melhor performance urbana/ alternativa". Suas colaborações com o Black Eyed Peas em "Mas Que Nada" e com Erykah Badu & Will.i.am em "That Heat" medirão forças com Prince ("3121"), Gnarls Barkley e Outkast ("Idlewild Blue - Don't Chu Worry "Bout Me").
A entrega dos prêmios acontece em 11 de fevereiro, em Los Angeles.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Artistas fazem intervenções diante de câmeras das ruas de SP
Próximo Texto: Artistas voltam a pedir que gil fique no Minc
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.