São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilustrada promove debates culturais

Evento, no auditório do Masp, marca o aniversário de 50 anos do caderno

Caetano Veloso e Cacá Diegues estão entre os participantes da mesa de hoje; vídeo integral vai ao ar na Folha Online


DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje à noite o ciclo de debates que a Folha promove para comemorar os 50 anos da Ilustrada, caderno que começou a circular no dia 10 de dezembro de 1958, inaugurando o que viria a se tornar tradição na imprensa brasileira: a publicação de suplementos diários de cultura e variedades.
O ciclo terá três mesas, todas das 19h às 21h, no auditório do Masp (av. Paulista, 1.578). Hoje, a discussão será sobre "Cultura e Política". Amanhã, o tema é "Cultura e Consumo". Na quarta, o debate "Cultura e Jornalismo" encerra o ciclo.
Não é mais possível se inscrever para assistir aos debates de hoje e de amanhã, mas ainda restam poucas vagas para o último dia do ciclo. Os interessados podem ligar para 0/xx/11/ 3224-3473, das 14h às 19h.
A partir do dia seguinte a cada debate, o vídeo com a íntegra do evento estará disponível na Folha Online (www.folha.com.br/ilustrada), que também trará a cobertura on-line ao longo das discussões.

Mesas
A primeira mesa terá participação do cineasta Cacá Diegues, do compositor Caetano Veloso, da psicanalista Maria Rita Kehl e do poeta Ferreira Gullar, que escreve aos domingos na Ilustrada. A mediação será de Fernando de Barros e Silva, editor do caderno Brasil.
Na terça, os debatedores serão o escritor Cristovão Tezza, o cineasta José Padilha, o músico Lobão e o psicanalista Contardo Calligaris, que escreve às quintas na Ilustrada. O mediador será Alcino Leite Neto, ex-editor da Ilustrada e do Mais! e atual editor de Moda.
No último debate do ciclo, a mesa contará com Matinas Suzuki Jr., que foi editor da Ilustrada na década de 80, Ruy Castro, escritor e colunista da Folha, e Marcelo Coelho, colunista da Ilustrada e membro do Conselho Editorial da Folha. Marcos Augusto Gonçalves, atual editor do caderno, será o mediador.


Texto Anterior: Ilustrações têm traços clássicos
Próximo Texto: Literatura: Luis Nassif lança "A Casa da Minha Infância"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.