São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caixa com obras completas e filme lembram a morte

DE SÃO PAULO

Há 30 anos, John Lennon foi assassinado na frente do edifício onde morava, em Nova York.
O aniversário da morte do ex-beatle, comemorado hoje, coincide com o recente lançamento de uma caixa de luxo que pretende ser o atestado definitivo de sua obra.
"John Lennon Signature Box" reúne ao todo 11 CDs: oito foram lançados por Lennon em carreira solo -sete em vida e o póstumo "Milk and Honey", de 1984.
Há ainda um CD duplo, que reúne singles lançados fora de álbuns e músicas inéditas como "India, India", uma referência à viagem mística que fez com Paul, George e Ringo ao país, em 1968, e "One of the Boys" outra que remete ao tempo com os companheiros de banda de Liverpool.
Por fim, a caixa traz um disco bônus que acompanha o ao vivo "Some Time in New York City", de 1972.
Nas telas, a cinebiografia "O Garoto de Liverpool", da diretora Sam Taylor-Wood, que estreou semana passada, recria a adolescência de Lennon, na Liverpool dos anos 1950, entre a tia Mimi e a mãe, Julia, que o abandonou e foi posteriormente lembrada em inúmeras canções.


Texto Anterior: Dakota lembra dias com John Lennon
Próximo Texto: Teatro: Peça sobre Lennon tem leitura hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.